Topo

Sob nova direção: Barão Vermelho faz cover de hit do Cazuza; ouça

Barão Vermelho em 2017 - Divulgação/Leo Aversa
Barão Vermelho em 2017
Imagem: Divulgação/Leo Aversa

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 15h39

O Barão Vermelho divulgou nesta quinta-feira (31) o 1º single sob direção do vocalista e guitarrista Rodrigo Suricato, que entrou para a banda neste ano e segue com Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo), Maurício Barros (teclado) e Guto Goffi (bateria) na turnê "Barão Para Sempre".

A faixa é uma versão do hit "Brasil", lançado em 1988 por Cazuza e nunca registrado pela banda. “Decidimos gravar essa música em função do momento que o país atravessa. A cada dia somos surpreendidos com escândalos de um governo e de um Congresso que não representam os interesses do povo brasileiro. A letra do Cazuza continua atual. Continuamos querendo saber o nome do sócio do Brasil. Por tudo isso, achamos que estava na hora dessa música voltar a ser cantada”, opina Maurício.

O cantor Cazuza - Reprodução - Reprodução
O cantor Cazuza
Imagem: Reprodução

O cover foi gravado na Toca do Bandido (RJ) e quer mostrar o entrosamento dos integrantes. "“A experiência de conviver e tocar com os Barões tem sido maravilhosa e me sinto inteiramente adaptado. Parece que sempre fiz parte da banda. Estamos muito produtivos e compondo um excelente material inédito para essa nova fase”, diz Suricato.

O Barão já passou por algumas mudanças no seu line-up. Cazuza saiu do grupo em meados da década de 80 e Frejat assumiu as rédeas, seguindo com a banda e lançando álbuns que marcaram o rock nacional. A fase atual é mais um momento que o quinteto precisa provar que sabe lidar com as mudanças.

Guto resume: "Sendo um dos fundadores do grupo, me sinto especialmente feliz e realizado vendo a roda girar novamente. Com esse nosso primeiro single da nova formação, nos aproximamos mais da obra do Cazuza em sua versão solo, essa riqueza poética faz parte da história do Barão. Nos próximos trabalhos, as novas letras virão com essa puxada radical de qualidade. Hoje sou o mais velho do grupo, estive em todas as apresentações da banda desde 1981, e fica aqui o convite: vamos morrer lutando, no palco, na vida, até a última gota de sangue!"