Topo

Luan Santana cai de plataforma durante show no Piauí

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 16h32

O cantor Luan Santana caiu de uma plataforma durante o show que foi realizado na madrugada deste sábado (2) em Picos, cidade com cerca de 75 mil habitantes, localizada no interior do Piauí.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver Luan descendo da grua --um equipamento que o faz ficar acima e próximo do público--, mas se desequilibrando, caindo e batendo as costas no chão.

O cantor foi imediatamente socorrido por um dos profissionais de sua equipe, levado para a parte detrás do palco e atendido por uma bombeira.

Luan voltou minutos depois para dar continuidade ao show, cantou cinco músicas e agradeceu ao carinho do público que presenciou a queda. "Vocês viram que eu caí, mas está tudo bem", tranquilizou o cantor, na ocasião.

Ao UOL, a assessoria explicou que Luan Santana não percebeu que a grua havia travado no meio do movimento, foi descer do equipamento, deu um passo em falso e caiu a cerca de 1,5 metro de altura.

"Ele não percebeu que a grua tinha travado, foi descer e caiu. Ele foi levado para detrás do palco (e não ao camarim) e rapidamente atendido por uma bombeira. Ele não está sentindo absolutamente nada, nem queixando-se de dor, tanto é que vai cantar logo mais à noite em Lagarto (SE)", informou  a assessoria.

Mesmo com o incidente, Luan Santana continua com os shows agendados: em Lagarto (SE), neste sábado (2), e no Festival de Rodeio, em Boituva, no interior de São Paulo, neste domingo (3).

Nas redes sociais, o cantor ganhou centenas de mensagens de apoio de fãs: "Que Deus te proteja a cada passo seu", disse um deles. "Ei menino. Se cuida. Você não nos decepciona, completamente ao contrário. Você só nos dá orgulho. Fica bem, por favor. Por você", afirmou outro. "Que Deus cuide sempre de você", disse um terceiro.

Luan Santana virou um dos cantores mais famosos do Brasil após estourar com a música "Meteoro", em 2009. Em 2017, ele comemora 10 anos de carreira sendo um dos músicos mais consagrados, na atualidade.