Topo

Música

Zeca Pagodinho apresenta protagonistas de musical sobre sua vida

Reprodução
O cantor Zeca Pagodinho Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 11h46

Zeca Pagodinho anunciou nas redes sociais que os atores Peter Brandão e Gustavo Gasparini irão interpretar o sambista no musical "Zeca Pagodinho - Um História de Amor e Samba".

Na foto, o músico aparece ao lado dos escolhidos para viver a fase jovem (Peter) e a atual (Gustavo) no espetáculo que está marcado para estrear no dia 22 de setembro no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro. 

Como havia adiantado em maio o Blog do Arcanjo, a produção fez uma seleção de atores-cantores entre 30 e 40 anos que tenham semelhança física com Zeca. Tocar cavaco, violão ou banjo é um ponto forte também na hora da seleção.

Para o elenco, a produção buscou ainda atores-cantores com perfil de comediantes, que tivessem ligação com o mundo do samba. Os homens devem ter entre 20 e 50 anos. Já as mulheres, entre 25 e 40 anos. Para integrar o espetáculo, também foi visto como diferencial que souber tocar cavaco, banjo, violão e pandeiro.

Os escolhidos

Peter Brandão começou na televisão no programa "Gente Inocente", apresentado por Márcio Garcia, mas ficou por fazer o funkeiro Pilha, em Malhação 2012, e Wolnei em "Babilônia".

Além de dirigir o musical, Gustavo Gasparini tem muita experiência como ator e esteve por trás das peças “SamBra”, “Samba Futebol Clube”, “Gilberto Gil – Aquele Abraço” e “Bem Sertanejo”.

No ano passado, Gustavo foi elogiado por sua interpretação na peça "Ricardo III", em que alternou em um monólogo 24 personagens.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!