Topo

Zeca Pagodinho apresenta protagonistas de musical sobre sua vida

O cantor Zeca Pagodinho - Reprodução
O cantor Zeca Pagodinho Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 11h46

Zeca Pagodinho anunciou nas redes sociais que os atores Peter Brandão e Gustavo Gasparini irão interpretar o sambista no musical "Zeca Pagodinho - Um História de Amor e Samba".

Na foto, o músico aparece ao lado dos escolhidos para viver a fase jovem (Peter) e a atual (Gustavo) no espetáculo que está marcado para estrear no dia 22 de setembro no Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro. 

Como havia adiantado em maio o Blog do Arcanjo, a produção fez uma seleção de atores-cantores entre 30 e 40 anos que tenham semelhança física com Zeca. Tocar cavaco, violão ou banjo é um ponto forte também na hora da seleção.

Para o elenco, a produção buscou ainda atores-cantores com perfil de comediantes, que tivessem ligação com o mundo do samba. Os homens devem ter entre 20 e 50 anos. Já as mulheres, entre 25 e 40 anos. Para integrar o espetáculo, também foi visto como diferencial que souber tocar cavaco, banjo, violão e pandeiro.

Os escolhidos

Peter Brandão começou na televisão no programa "Gente Inocente", apresentado por Márcio Garcia, mas ficou por fazer o funkeiro Pilha, em Malhação 2012, e Wolnei em "Babilônia".

Além de dirigir o musical, Gustavo Gasparini tem muita experiência como ator e esteve por trás das peças “SamBra”, “Samba Futebol Clube”, “Gilberto Gil – Aquele Abraço” e “Bem Sertanejo”.

No ano passado, Gustavo foi elogiado por sua interpretação na peça "Ricardo III", em que alternou em um monólogo 24 personagens.