Música

Bossa nova em inglês: Anitta lança single e confirma mais sete parcerias

Manuela Scarpa/Brazil News
Anitta posa para fotos durante coletiva de imprensa do projeto "Xeque-Mate" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

03/09/2017 11h08

A cantora Anitta lançou neste domingo (3) o primeiro single em inglês de sua carreira, "Will I See You", parceria com o produtor Poo Bear, responsável por sucessos como "Where Are Ü Now" e "What Do You Mean" de Justin Bieber.

A ação é a primeira do projeto "CheckMate" - em que Anitta lançará uma música e um clipe por mês - e conta com uma maratona de lançamento que terá a presença da cantora em pelo menos quatro cidades brasileiras.

A estratégia - que começou no sábado com peças de xadrez espalhadas pelo Brasil - é uma parceria com a C&A, que assina a produção de moda de seus clipes. A ação de lançamento do clipe começou em São Paulo e seguirá com visitas surpresas da cantora por lojas da rede em todo o Brasil.

Em conversa com jornalistas na primeira parada da maratona, Anitta também confirmou que tem mais sete parcerias já fechadas e músicas planejadas até o final do ano que vem. Nem todas, porém, fazem parte do "CheckMate". Entre os parceiros confirmados, o colombiano J Balvin e o cantor Micael, primeiro artista empresariado por ela. 

Bossa pop?

"Will I See You" surgiu durante uma sessão em estúdio no Brasil com Poo Bear e a equipe da Shots, empresa que cuida da carreira internacional da cantora. Anitta admite que a música passou na frente de "Vai, Malandra", funk que ela já gravou o clipe no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. "Por isso as peças estão trocadas na divulgação do "CheckMate", explicou.

"Quando ele me mostrou a música fiquei encantada com a sonoridade que me lembrou muito bossa nova. Acontece que o Poo nem sabia o que era bossa nova. Mostrei tudo para ele e resolvemos gravar logo. O processo todo do clipe levou dez dias, gravamos em uma casa em São Paulo", conta Anitta, que idealizou toda a estética do vídeo e convidou o diretor Manuel Nogueira para embarcar com ela.

A música, toda cantada em inglês, foi escrita pelo produtor norte-americano e fala sobre amor, inseguranças e intimidades vividas em uma relação. Já o clipe traz uma estética bastante diferente de todos os outros já lançados por Anitta, seguindo a linha da canção.

Manuela Scarpa/Brazil News
Anitta conversa com jornalista sobre o clipe de "Will I See You" e o projeto "Check Mate" Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

"É uma bossa nova cantada em inglês. Todo mundo que mostrei a música comentou isso. É muito diferente do que já fiz, não é música de balada. É muito mais cantada, de uma maneira que as pessoas sempre pedem para eu fazer. Achei que era a hora certa de mostrar isso."

Para seguir a linha da canção, a ideia é tocar a faixa em rádios mais adultas. Assim como falou no lançamento do single em espanhol "Paradinha", Anitta diz que não espera que a música seja um estouro internacional. "É algo para me apresentar. E não é absurdo lançar também aqui no Brasil porque já somos um país que consome música em inglês. Tentei fazer da maneira mais Brasil possível, sempre tento dar uma brasilidade", explica a cantora.

Clipe com roupas de R$ 39,90

A ideia de rodar o Brasil para divulgar o clipe e a música de "Will I See You" surgiu há quatro dias. "Eu queria muito fazer mistério. Foi tudo pensado por mim. Eu deixei todo mundo de cabelo em pé. Minha equipe e a da C&A. O lançamento é que faz a galera se engajar. Eu gosto de ver o que está acontecendo. Não quero jogar um clipe na internet e ficar em casa dormindo."

As roupas usadas por Anitta no clipe, com pegada sensual e minimalista, fazem parte da coleção da loja e chegam às araras com uma tag identificando cada peça. O top de renda usado pela cantora, por exemplo, é vendido a R$ 39,90.

Anitta também garante que as próximas músicas do projeto "CheckMate" serão bem diferentes de "Will I See You". Sem revelar quantas jogadas serão até o xeque-mate, a cantora adianta que tudo foi pensado para uma música não competir com a outra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Adriana de Barros
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Música
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
UOL Entretenimento
Erratas
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Música
Música
AFP
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
Topo