Topo

Luan Santana brinca com queda em show no Piauí: "A bunda amorteceu"

Do UOL, em São Paulo

03/09/2017 15h30

Luan Santana se manifestou publicamente pela primeira vez através do seu perfil, no Instagram, um dia depois do acidente ocorrido durante o seu show, em Picos (PI). O músico deu um passo em falso, se desequilibrou da grua --equipamento que o permite ficar acima e mais próximo do público--, caiu e bateu as costas no chão.

No post, o artista agradeceu o carinho recebido pelos fãs, pediu "perdão" aos fãs pelo imprevisto e, em tom de bom humor, disse que estava tudo bem com ele porque a "bunda amorteceu" a queda.

"Obrigado pelas inúmeras mensagens de positividade à galera de Picos (PI). Me perdoem pelo susto, mas não foi nada grave. Já tô pronto pra hoje [ontem] em Lagarto (SE). A queda foi feia mas a bunda amorteceu", escreveu ele. (Veja post abaixo)

O acidente com Luan Santana aconteceu enquanto o músico se apresentava na madrugada do último sábado (2) em Picos (PI), cidade com cerca de 75 mil habitantes, localizada no interior do Piauí.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver Luan descendo da grua, mas se desequilibrando, caindo e batendo as costas no chão.

O cantor foi imediatamente socorrido por um dos profissionais de sua equipe, levado para a parte detrás do palco e atendido por uma bombeira.

Luan voltou minutos depois para dar continuidade ao show, cantou cinco músicas e agradeceu ao carinho do público que presenciou a queda. "Vocês viram que eu caí, mas está tudo bem", tranquilizou o cantor, na ocasião.

Ao UOL, a assessoria explicou que Luan Santana não percebeu que a grua havia travado no meio do movimento, foi descer do equipamento, deu um passo em falso e caiu a cerca de 1,5 metro de altura.

"Ele não percebeu que a grua tinha travado, foi descer e caiu. Ele foi levado para detrás do palco (e não ao camarim) e rapidamente atendido por uma bombeira. Ele não está sentindo absolutamente nada, nem queixando-se de dor, tanto é que vai cantar logo mais à noite em Lagarto (SE)", informou  a assessoria.

Mesmo com o incidente, Luan Santana continuou com os shows agendados: em Lagarto (SE), ontem, e no Festival de Rodeio, em Boituva, no interior de São Paulo, neste domingo (3).

Nas redes sociais, o cantor ganhou centenas de mensagens de apoio de fãs: "Que Deus te proteja a cada passo seu", disse um deles. "Ei menino. Se cuida. Você não nos decepciona, completamente ao contrário. Você só nos dá orgulho. Fica bem, por favor. Por você", afirmou outro. "Que Deus cuide sempre de você", disse um terceiro.

Luan Santana virou um dos cantores mais famosos do Brasil após estourar com a música "Meteoro", em 2009. Em 2017, ele comemora 10 anos de carreira sendo um dos músicos mais consagrados, na atualidade.