Música

Quem é Poo Bear, o produtor de Justin Bieber que agora trabalha com Anitta

Divulgação
Poo Bear posa com Anitta em gravação de videoclipe Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 17h52

Lançada neste domingo (3), a música "Will I See You", de Anitta, mostrou ao público brasileiro a figura de Poo Bear (nome artístico de Jason Boyd), compositor, produtor e um dos grandes responsáveis pela atual fase dourada de Justin Bieber.

A faixa é a primeira música do novo projeto de Anitta, "Check Mate", em que a cantora promete soltar uma nova música a cada 30 dias. Mas o que significa exatamente a parceria de Anitta com Bear?

Primeiro: ela está ligada no que acontece na música pop e quer pegar carona no que há de mais bem produzido para conseguir estourar no mundo, sua atual obsessão. "Paradinha", em espanhol, e "Sua Cara", com Major Lazer, eram apenas um começo de conversa.

Segundo: a parceria mostra que aproximação da brasileira com Justin Bieber é real e, pelo andar da carruagem, pode, sim, render frutos em breve. Em março, o produtor Maejor Ali, que também trabalha com o cantor, já havia revelado que pretende lançar uma música com a brasileira.

Atualmente, Anitta está preparando um álbum com letras em inglês, com as presenças confirmadas dos DJs Marshmello e Alesso, além do próprio Poo Bear. Nunca um artista pop brasileiro chegou tão bem estruturado para se lançar internacionalmente.

Em julho, ela há havia divulgado que seu acerto com o Shots Studios, escritório americano que vai gerenciar sua carreira no exterior e que trabalha com influenciadores digitais como Lele Pons e Rudy Mancuso.

Justin Bieber é um dos sócios da empresa, ao lado dos empresários Sam Shahidi e John Shahidi, que acompanhou o cantor em sua última turnê pelo Brasil, em março.

Quem é Poo Bear?

Ao lado do cantor canadense, ele compôs faixas como "Where Are Ü Now", "What Do You Mean?", "PYD", "Hold Tight" e "All That Matters". Em 16 anos de carreira, ele também já trabalhou com Fifth Harmony, Skrillex, David Guetta, Usher e Chris Brown, entre outros.

Nascido em Connecticut, em 1979, Boyd se mudou com a mãe para Atlanta quando tinha 9 anos, após um tornado destruir a casa da família. O interesse pelos beats da black music veio cedo.

Seu primeiro sucesso comercial como produtor do grupo aconteceu com o grupo de R&B 112, para o qual compôs faixas como “Dance With Me” e “Peaches & Cream”, indicada ao Grammy em 2002.

Calvin Williams/Reprodução/Billboard
Anitta com Poo Bear no escritório da Shot Studios, em Los Angeles Imagem: Calvin Williams/Reprodução/Billboard

A reputação de produtor de primeira começou com “Caught Up”, do cantor Usher, que entrou para as mais tocadas dos EUA. O disco que contém a faixa, “Confessions”, é considerado um dos melhores lançados na década passada.

Depois de trabalhar com nomes como Big Boi, Ameriie, Ludacris, Bear conheceu Justin Bieber em 2013, por intermédio do rapper Lil Twist. O entrosamento e os interesses musicais comuns fizeram do produtor uma figura importante na nova fase do canadense, que desde então aposta em uma estética mais "adulta", séria e próxima do R&B.

Poo Bear coescreveu a maioria das músicas da coletânea “Journals” (2013) e do álbum “Purpose” (2015). Ele é um dos reponsáveis pelo hit “Where Are Ü Now”, parceria de Bieber com o duo Jack Ü (Skrillex e Diplo) que chegou ao primeiro lugar da parada americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Adriana de Barros
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
UOL Música
do UOL
do UOL
Chico Barney
Música
AFP
Reuters
Da Redação
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
Blog do Barcinski
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
TV e Famosos
do UOL
AFP
Topo