Topo

Câncer se espalha, e Charles Bradley cancela turnê e show no Rock in Rio

10.abr.2015 - O cantor de soul Chales Bradley se apresenta no primeiro dia do Coachella 2015, na Califórnia - Rich Fury/Invision/AP
10.abr.2015 - O cantor de soul Chales Bradley se apresenta no primeiro dia do Coachella 2015, na Califórnia Imagem: Rich Fury/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

06/09/2017 15h19

Diagnosticado com câncer, o cantor soul Charles Bradley cancelou sua atual turnê, que incluía dois shows no Brasil: no próximo dia 15, em São Paulo, e no dia 16, no Rock in Rio. O músico havia anunciado em maio o giro internacional, logo após se submeter a tratamento.

"Ele começou a se sentir mal durante as últimas datas da turnê e soube que seu câncer havia se espalhado para o fígado, embora não tenha voltado ao estômago. Ele passará um tempo focado no tratamento e recuperação", publicou o perfil do cantor no Facebook.

"Eu amo todos vocês que fizeram com que meus sonhos se tornassem realidade. Quando voltar, voltarei forte, com o amor de Deus. Com a vontade de Deus, volto logo", escreveu o cantor no comunicado. Ao todo, 37 foram cancelados na América do Norte, América do Sul e Europa.

Bradley se apresentaria no palco Sunset do Rock in Rio com seu grupo His Extraordinaires, antes do show do cantor Miguel ao lado do rapper Emicida. O festival ainda não informou se haverá atração substituta.

Charles Bradley, de 68 anos, recebeu o diagnóstico de câncer no estômago no final de 2016. Ele chegou a cancelar algumas apresentações, mas voltou à estrada em seguida. Os ingressos para o show em São Paulo começariam a ser vendidos nesta quarta.

Ex-morador de rua, o cantor só conseguiu lançar seu o primeiro álbum de estúdio em 2011, após ser descoberto por Gabriel Roth, cofundador da Daptone Records. A última vez que esteve no Brasil foi em 2015, quando se apresentou no mesmo Sesc Pompeia.