Governo faz campanha para uso da camisinha em clipe de Pabllo Vittar
Em uma ação inédita, o Ministério da Saúde promove uma ação publicitária em um clipe. A parceria com Pabllo Vittar em "Corpo Sensual" incentivam o uso da camisinha do SUS.
"A parceria é um projeto inovador na escala de governo. Essa oportunidade foi ainda mais interessante porque coloca uma mensagem de conscientização em um ambiente que não encontra resistência por parte do público. Ou seja, nossa mensagem tem uma chance muito maior de ser percebida, assimilada e aceita do que em uma campanha tradicional”, enfatiza a coordenadora de atendimento da divisão de publicidade do Ministério da Saúde, Juliana Costa Vieira
O clipe ainda vai conta com a participação de Matheus Carrilho, da Banda Uó, e apresenta um casal que vive uma paixão ardente. A ação publicitária do governo é para lembrar da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Aids e HIV no Brasil
Atualmente 827 mil pessoas vivem com HIV e aids no Brasil, De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Desse total, 372 mil ainda não estão em tratamento, e, destas, 260 mil já sabem que estão infectadas. Outras 112 mil pessoas vivem com HIV e ainda não sabem.
O levantamento recente mostra que a epidemia da Aids tem se concentrado, principalmente, entre populações vulneráveis e nos mais jovens. Destaca-se o aumento em jovens de 15 a 24 anos, sendo que entre 2006 e 2015 a taxa entre aqueles com 15 e 19 anos mais que triplicou, passando de 2,4 para 6,9 casos a cada 100 mil habitantes. Entre os jovens de 20 a 24 anos, a taxa dobrou, passando de 15,9 para 33,1 casos a cada 100 mil habitantes.
- O Brasil vem diversificando as ações dentro de um conceito de prevenção combinada, que inclui distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante, ações educativas e ampliação de acesso a novas tecnologias, como testagem rápida (incluindo fluido oral), profilaxia pós-exposição e profilaxia pré-exposição.
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