Topo

Single inédito de George Michael é lançado; ouça a música

O cantor britânico George Michael, conhecido por hits como "Faith" e "Freedom! "90", morreu aos 53 anos - Reuters
O cantor britânico George Michael, conhecido por hits como "Faith" e "Freedom! '90", morreu aos 53 anos Imagem: Reuters

Do UOL

Em São Paulo*

07/09/2017 11h18

A "BBC Radio 2" divulgou nesta quinta-feira um single inédito que o músico britânico George Michael gravou antes da sua morte, há mais de oito meses. A música é um mix nunca divulgado de "Fantasy", que foi lançada dentro do álbum "Faith", em 1987.

O produtor Nile Rodgers, que trabalhou com o artista até pouco antes da sua morte, comentou à "BBC" que espera que a música deixe "orgulhosos" os fãs de Michael, que morreu por causas naturais aos 53 anos. 

As irmãs do músico, Melanie e Yioda, publicaram na quarta-feira na página oficial de George Michael uma mensagem em que afirmam que se propõem a continuar "compartilhando e desfrutando seu precioso legado". "Prometemos que sempre tentaremos respeitá-lo, nos mantendo fiéis às suas ambições e às suas intenções", acrescentou a nota.

A autópsia confirmou em março que o músico morreu na sua casa de Oxfordshire (Inglaterra), no dia de Natal de 2016, por causa de uma cardiopatia e complicações provocadas por acúmulo de gordura no fígado. A polícia classificou em um primeiro momento sua morte como "inexplicada", mas "não suspeita", e uma primeira análise post mortem resultou "inconclusiva".

]

* com agência EFE