Topo

Sinéad O'Connor diz que cansou de ser chamada de louca e quer mudar de nome

Sinead O"Connor voltou a falar sobre seus problemas pessoais - Divulgação
Sinead O'Connor voltou a falar sobre seus problemas pessoais Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 14h50

Sinéad O'Connor, 50, desabafou em uma rara entrevista no programa do Dr. Phil, que vai ao ar na próxima terça-feira (12). 

"Estou de saco cheio de ser definida como a louca, como a sobrevivente de abuso infantil", afirmou a cantora, que ainda anunciou uma mudança importante. Vou trocar meu nome. Sinéad O'Connor já era. Essa pessoa se foi". 

Sinéad ainda falou sobre a relação com a mãe, que abusou sexualmente dela e morreu quando a cantora era adolescente: "Ela era uma pessoa que tinha prazer em te machucar". Questionada sobre o que amava na mãe, a cantora foi direta. "O que amo na minha mãe é que ela está morta". 

Esta não é a primeira vez que a cantora vira notícia por outros motivos que não a música. Em novembro e dezembro de 2015, ela postou mensagens em seu Facebook ameaçando se matar. No ano passado, ela ficou desaparecida durante dois dias e a polícia classificou o caso como "provável suicida desaparecida". Antes de desaparecer, ela postou no Facebook uma mensagem para o filho mais velho dizendo para ele não abandonar o irmão ou qualquer outros de seus "bebês" novamente. "O que você tem feito para o seu irmão e sua mãe é literalmente criminal". 

Recentemente, em agosto, ela publicou um vídeo em que afirma estar vivendo em um motel de beira de estrada em Nova Jersey, nos Estados Unidos. "Estou completamente sozinha. Não há ninguém na minha vida além do meu médico, meu psiquiatra, o homem mais doce do mundo, que diz que eu sou sua heroína, e essa é a única coisa que me mantém viva no momento. E isso é meio patético", disse.