Topo

André Frateschi vence final da primeira edição do "Popstar"

Do UOL, no Rio

10/09/2017 15h31

André Frateschi venceu a primeira edição do "Popstar", neste domingo (10). Com 29,10 pontos, ele bateu Claudio Lins, Mariana Rios, Eduardo Sterblitch, Sabrina Parlatore e Lúcio Mario Filho na grande final do programa e levou para casa o prêmio de R$ 250 mil e um carro 0km.

Na última apresentação do dia, Frateschi atacou de "Queen", com o clássico "Under Pressure". Já Claudio Lins, que fez com ele a disputa final, apostou em "Daquilo que Eu Sei", do repertório do pai, Ivan Lins. Sua performance conquistou 27,32 pontos.

O programa deste domingo teve ainda várias apresentações especiais - passaram pelo palco Fafá de Belém, que fez dueto "Chorando se Foi", sucesso do grupo Kaoma, com Fabiana Karla, Tony Tornado, com o clássico "BR3", Thiago Fragoso e Paulo Ricardo, Marcos & Belutti com Érico Brás, Daniel e Carlinhos Brown, que dividiu os vocais da música-tema do programa com ex-participantes.

Já com o troféu na mão, Frateschi encerrou o programa com "Tempo Perdido", da Legião Urbana, junto com colegas e jurados no palco.

André Frateschi na final do "Popstar" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
André Frateschi na final do "Popstar"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Toni Garrido esqueceu de votar na primeira rodada

Lúcio Mauro Filho e Sabrina Parlatore foram os primeiros dispensados da tarde, na primeira rodada eliminatória. O ator de "Malhação" abriu o programa, cantando uma versão rock'n'roll de "I Will Survive", que fez a jurada Fafá de Belém cair no choro.

"Essa música da Gloria Gaynor é um hino gay. Nunca a ouvi com essa intensidade, no sentido de ser um sobrevivente", parabenizou a cantora, emocionando Lucinho.

Em seguida, foi a vez de Eduardo Sterblicht surpreender os especialistas cantando "Ciclo Sem Fim", versão em português da música-tema do filme "O Rei Leão" - em especial Preta Gil, que disse não conhecer a canção.

O cantor Marcos, da dupla com Belutti, afirmou que foi preparado para não votar no humorista. Mas mudou de ideia durante a performance. "Com todo respeito a todas as escolhas de repertório, essa foi a mais sensacional", afirmou.

Primeiro finalista selecionado da competição, André Frateschi cantou um clássico dos Beatles, "Hey Jude", que eletrizou a plateia. Ele teve torcida da mãe, a atriz Denise del Vecchio, que foi assistir à apresentação de pertinho

"Esse é um dos maiores clássicos do rock, é uma música difícil de interpretar", comentou Paulo Ricardo.

Sabrina Parlatore encantou interpretando "Easy". "Você é a grande surpresa desse programa", elogiou Fafá.

Mariana Rios entrou nervosa, como observaram os jurados, cantando "Primeiros Erros", e Claudio Lins arrematou a rodada com "Ponteio".

Toni Garrido repetiu aqui um erro constante dos jurados do programa: ele esqueceu de votar e tentou argumentar, mas Fernanda Lima não autorizou contabilizar seu ponto. Ainda assim, Claudio seguiu na competição.

Sabrina se despediu do programa emocionada. "Esse programa foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. As pessoas estão podendo conhecer essa minha paixão pela música. Tenho um respeito pela música imenso, estou com vários shows agendados", afirmou ela.

Já Lucinho anunciou uma notícia feliz, ao dizer que vai ser pai mais uma vez. "Minha fofurinha tá vindo aí. Quero dedicar minha trajetória à minha mulher, Cintia", disse. "Foi realmente inimaginável chegar a essa final. Estava gravando muito, tive que entregar minha alma", contou.

'Lua de Cristal' não agradou na segunda etapa

Na bateria seguinte, Eduardo Sterblitch ousou ao cantar "Lua de Cristal" e não agradou: só ganhou dois votos dos jurados, Fafá e Belutti.
 
Maria Rita fez a sincera: "Eu não entendi". "Vi o humorista na frente", justificou Pretinho.
 
"Eu tinha noção do risco que era mas não quis me enganar", explicou o humorista.
 
Depois foi a vez de André Frateschi retornar ao palco com "Let's Get It On", arrancando aplausos de pé dos jurados.
 
"Não sei o que falar, ele é tão perfeito! Você é inacreditável", elogiou Ana Carolina.
 
Mariana rios apostou em "Codinome Beija-flor", mas sua versão mais explosiva para a música não agradou Pretinho da Serrinha.
 
Claudio Lins escolheu "Meu Bem, Meu Mal" para encerrar a segunda fase. Ele alcançou a segunda maior pontuação da rodada e foi para a finalíssima ao lado de Frateschi.
 
Com o resultado, Mariana e Eduardo deixou a disputa. "Quero agradecer demais. Esperei minha vida inteira pra participar de um programa desses. Queria mostrar o tanto que a música faz parte da minha vida", disse a atriz e cantora, agradecendo aos fãs.
 
Edu classificou a competição como um "videogame 6d". "Todo mundo quer participar. Já fiz peça para pessoas famosas, mas não para todo mundo votar. Isso é muito difícil! E deixa eu defender meu lado: a música ['Lua de Cristal'] tem um discurso muito bom: o amor me faz cantar, somos todos um e juntos não existe mal nenhum", disse ele, provocando gargalhadas de Fernanda Lima.