Topo

Comemorando 15 anos, grupo Rouge anuncia reunião com show no Rio

O grupo feminino Rouge, que anunciou a volta aos palcos - Reprodução/Facebook
O grupo feminino Rouge, que anunciou a volta aos palcos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 16h53

Sucesso no início dos anos anos 2000, o grupo feminino Rouge está de volta para um show no próximo dia 13 de outubro, no Vivo Rio. A novidade foi anunciada na tarde desta terça (12) nas redes sociais do conjunto. O retorno será com a formação original, com a volta da cantora Luciana Andrade.

Em agosto, as integrantes já haviam divulgado um vídeo, gravado em janeiro de 2016, em que aparecem cantando a capela a música "Cidade Triste", mas sem Luciana. O grupo ainda não informou se a reunião terá outras apresentações.

Formado em 2002 no reality show Popstars, do SBT, o Rouge estourou com a música "Ragatanga" e vendeu milhões de cópias no Brasil. Inspirado em "girl bands" estrangeiras como as Spice Girls, o grupo se separou em 2005 e, desde 2012, após muitos pedidos de fãs, vinha ensaiando a volta aos palcos.

Nos três anos em que permaneceu em atividade, gravou quatro discos de estúdio. Estima-se que o grupo vendeu cerca de 6 milhões de discos, tornando-se o conjunto feminino mais bem-sucedido do país.