Topo

João Bosco será homenageado pelo Grammy Latino por conjunto da obra

O cantor João Bosco - Flora Pimentel/Divulgação
O cantor João Bosco Imagem: Flora Pimentel/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 15h57

João Bosco é o único brasileiro entre os sete artistas que receberão uma homenagem do Grammy Latino pelo conjunto da obra na próxima edição do prêmio, que acontece em novembro em Las Vegas.

Além do cantor e compositor, a cantora porto-riquenha Lucecita Benítez, o músico venezuelano Ilan Chester, o compositor e cantor argentino Victor Heredia, a cantora mexicana Guadalupe Pineda, o cantor e compositor dominicano Cuco Valoy e a dupla espanhola Los Del Río (do hit "Macarena") receberão o Prêmio à Excelência Musical.

O anúncio foi feito pela organização do prêmio e os artistas escolhidos vão receber as estatuetas um dia antes da festa em uma cerimônia no Hotel Four Seasons no dia 15 de novembro. A 18ª entrega anual do Grammy Latino será transmitida ao vivo da MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no dia 16 de novembro.

"É muito bom saber que a maneira como atravessamos todos esses anos --e muitas vezes o fizemos no escuro-- é iluminada por um raio de luz que nos revela e nos enche de orgulho e gratidão", declarou Bosco, que já havia recebido outras oito indicações.

"Há um grande número de gêneros musicais nesse universo hispano-americano, ou na América Latina ou ainda na música de sonoridade de língua espanhola. Eu me lembro que desde criança fui criado em meio a esse sonido e penso que o  Grammy Latino tem essa função de perpetuar esse traço de união, reforçá-lo  de tal forma que sempre que nos encontrarmos nos sentiremos Hermanos. Obrigado por essa distinção e honra", concluiu o artista brasileiro em nota.