Topo

No Rock in Rio, Ivete mostra barriguinha e confirma que espera duas meninas

Do UOL, no Rio

15/09/2017 19h37

Ivete Sangalo deu início à programação do Palco Mundo do Rock in Rio 2017, nesta sexta-feira (15). Depois da abertura ao lado de Gisele Bündchen, a cantora baiana surgiu com um blusão de capuz e com o nome de seu primogênito, Marcelo, gravado na barra da roupa. O garoto assistiu à apresentação no backstage e ganhou um beijo da mãe.

Já com o show em andamento, ela tirou o casaco e exibiu a barriga de grávida em um macaquinho justo, no mesmo tecido da anterior, repleto de paetês brancas. "Quero brilhar para fora porque estou brilhando por dentro", brincou ela.

Ivete cantou o hit "Alegria" e agradeceu ao público, sem mencionar diretamente a gravidez: "Poderia mudar meu nome para Alegria. Foi através da alegria que encontrei você. Hoje estou literalmente cheia de alegria. Obrigada, Rock in Rio, por me convidar mais uma vez. Estou muito orgulhosa".

Ao entoar outro de seus hinos, "Sorte Grande", Ivete pediu ao público: "Vocês podem pular!". Embora tenha dançado, ela evitou tirar o pé do chão, como pede sua música.

A menção mais direta à gestação foi feita durante um medley no qual cantou trechos de hits de axé de Daniela Mercury, Claudia Leitte, É o Tchan e músicas de sua própria carreira. "Ivete Sangalo, que veio acompanhada de duas mulheres", disse ela mesma.

Foi a primeira vez que Ivete falou em público sobre as meninas que espera.

No final do show, dedicou à apresentação ao filho, "as irmãzinhas que ele espera", enquanto acariciava a barriga, e agradeceu ainda a "família de fãs".

Lady Gaga

Ivete comentou a ausência de Lady Gaga, uma das principais atrações desta noite, que cancelou a apresentação no Rock in Rio por motivo de saúde. Ela sofre de fibromialgia.

"Como fã, também fiquei triste, queria tirar foto com ela, mandei um monte de direct [mensagens privadas pelo Instagram]. É uma condenação para o artista dizer ao fã que não vai vê-lo. Como artista, colega, o que a gente tem que emanar para ela é boa energia, que ela volte mais forte", disse, cantarolando na sequência um trecho de "Bad Romance" para delírio da plateia.