Topo

Medina sobre Anitta: "Ninguém sobe neste Palco Mundo sem estar preparado"

Anitta não vai participar do Rock in Rio 2017 - Manuela Scarpa/Brazil News
Anitta não vai participar do Rock in Rio 2017 Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

15/09/2017 16h20

Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, falou nesta sexta-feira (15) sobre o pedido dos fãs para que Anitta substituísse Lady Gaga no encerramento da primeira noite de shows do festival. Para a organizadora do evento, o pouco tempo de preparação inviabilizou qualquer chance de a cantora brasileira entrar na escalação. Quem assumiu a vaga de Lady Gaga foi o Maroon 5, também escalado para se apresentar no sábado.

"Ninguém sobe neste Palco Mundo sem estar preparado, é muita pressão. Tem toda uma questão técnica, não dá para entrar de um dia para o outro", disse Medina ao UOL. "Se um artista disser 'a gente vai', não dá tempo de montar um show do tamanho do Palco Mundo. Tem que ser um artista que está no evento."

Fãs de Lady Gaga choram e se revoltam após cancelamento de show no RiR

UOL Entretenimento

Lady Gaga anunciou na quinta-feira que não viajaria para o Brasil para se apresentar no Rock in Rio. A cantora está hospitalizada, tratando-se de uma fibromialgia. Na porta do hotel onde ela se hospedaria, dezenas de fãs choraram e pediram para que Anitta fosse a substituta.

De acordo com Medina, o cancelamento de um grande show no Rock in Rio não é inédito. "A gente passou por uma situação semelhante com a Ariana Grande em Lisboa, que foi ainda pior porque ela cancelou à meia-noite do show do dia seguinte. Esse a gente ainda soube um dia antes. Quem super entrou para fazer em Lisboa foi a Ivete Sangalo porque ela estava lá no dia anterior. Foi o que aconteceu com o Maroon 5. Eles estavam em Curitiba, tinham um dia de folga hoje e toparam. Vieram para cá, chegaram de madrugada para poder montar porque era tudo para hoje. O material do Justin Timberlake não estava aqui, então a gente não tinha nem outra opção", afirmou Medina.

A organização do Rock in Rio afirmou que os fãs que não quiserem ir ao festival sem a Lady Gaga podem pedir o dinheiro de volta. "A minha expectativa é que pouquíssimas pessoas deixem de vir. Acima de tudo, as pessoas querem vir para a festa. A gente lamenta, mas a coisa mais importante é desejar que ela fique boa depressa. Estamos falando de uma pessoa, não importa se ela vai se apresentar ou não. O importante é ela ficar boa", falou Medina.