Com "Garota de Ipanema", Maroon 5 encerra primeira noite de Rock in Rio
Pego de surpresa com o cancelamento de Lady Gaga, o Maroon 5 provou, na madrugada deste sábado (16), que a organização do Rock in Rio foi mais uma vez feliz na escalação da banda, feita às pressas. O show pop e sacolejante do grupo americano, que voltará ao Palco Mundo do festival em 24 horas, funcionou bem no encerramento do primeiro dia de Rock in Rio 2017.
Seguindo o protocolo da atual turnê, a banda fez seu show básico e só saiu do script uma vez, quando arriscou sua versão voz e violão de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, famosa mundialmente na voz de Frank Sinatra. No momento intimista, o vocalista Adam Levine cantou a primeira parte da letra em português.
"Obrigado a vocês pela bossa nova. Essa música é tão bonita, nos faz tão felizes. Eu não falo português, mas hoje falarei. Esta claramente é uma das músicas mais belas já compostas. Não me julguem OK?", brincou.
Em 2016, o Maroon 5 já havia apresentado a música em show no Rio. "Foi OK? A gente estava muito nervoso. Não é piada", desabafou Adam ao fim do número, executado com certa insegurança com o guitarrista James Valentine.
Como lidar com @adamlevine cantando esse hino brasileiro? <3 @maroon5 #Maroon5NoMultishow pic.twitter.com/
— Multishow (@multishow) 16 de setembro de 2017
A homenagem ao país se estendeu ainda à camiseta usada pelo vocalista na apresentação, que trazia a mensagem "Amor Eterno".
O ataque de brasilidade bastou para os fãs de Lady Gaga? Sim, ao menos pelo que se viu na plateia. Quinze minutos antes de a apresentação começar, o público já se aglomerava em grande número na frente do palco —alguns, com o chapéu da capa do álbum “Joanne”, cantavam e dançavam ao som do grupo.
“Dono da bola” do Maroon 5, Levine correu, rebolou, solou na guitarra e por duas horas privilegiou hits como “Moves Like Jagger”, “This Love”, que abriram a apresentação, e “Maps”. “Quantas pessoas têm aqui? Um milhão?”, brincou ele antes de encerrar o set com "Sugar".
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Maroon 5 substitui um artista de peso no Rock in Rio. Em 2011, a banda já havia sido acionada para tocar no lugar de Jay-Z, que cancelou o show alegando motivos pessoais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.