Topo

Com "Garota de Ipanema", Maroon 5 encerra primeira noite de Rock in Rio

Maroon 5 substitui Lady Gaga e encerra primeira noite do Rock in Rio 2017 - Bruna Prado/UOL
Maroon 5 substitui Lady Gaga e encerra primeira noite do Rock in Rio 2017 Imagem: Bruna Prado/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 01h52

Pego de surpresa com o cancelamento de Lady Gaga, o Maroon 5 provou, na madrugada deste sábado (16), que a organização do Rock in Rio foi mais uma vez feliz na escalação da banda, feita às pressas. O show pop e sacolejante do grupo americano, que voltará ao Palco Mundo do festival em 24 horas, funcionou bem no encerramento do primeiro dia de Rock in Rio 2017.

Seguindo o protocolo da atual turnê, a banda fez seu show básico e só saiu do script uma vez, quando arriscou sua versão voz e violão de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, famosa mundialmente na voz de Frank Sinatra. No momento intimista, o vocalista Adam Levine cantou a primeira parte da letra em português.

"Obrigado a vocês pela bossa nova. Essa música é tão bonita, nos faz tão felizes. Eu não falo português, mas hoje falarei. Esta claramente é uma das músicas mais belas já compostas. Não me julguem OK?", brincou.

Em 2016, o Maroon 5 já havia apresentado a música em show no Rio. "Foi OK? A gente estava muito nervoso. Não é piada", desabafou Adam ao fim do número, executado com certa insegurança com o guitarrista James Valentine.

A homenagem ao país se estendeu ainda à camiseta usada pelo vocalista na apresentação, que trazia a mensagem "Amor Eterno".

O ataque de brasilidade bastou para os fãs de Lady Gaga? Sim, ao menos pelo que se viu na plateia.  Quinze minutos antes de a apresentação começar, o público já se aglomerava em grande número na frente do palco alguns, com o chapéu da capa do álbum “Joanne”, cantavam e dançavam ao som do grupo.

“Dono da bola” do Maroon 5, Levine correu, rebolou, solou na guitarra e por duas horas privilegiou hits como “Moves Like Jagger”, “This Love”, que abriram a apresentação, e “Maps”. “Quantas pessoas têm aqui? Um milhão?”, brincou ele antes de encerrar o set com "Sugar".

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Maroon 5 substitui um artista de peso no Rock in Rio. Em 2011, a banda já havia sido acionada para tocar no lugar de Jay-Z, que cancelou o show alegando motivos pessoais.