Protesto e tributo a Cássia Eller levantam público em show de Frejat no RiR
Em um show manjado na abertura do Palco Mundo do Rock in Rio, neste domingo (17), Frejat agradou os fãs com os maiores hits do Barão Vermelho e de sua carreira solo, mas levantou o público em dois momentos: quando homenageou Cássia Eller e quando protestou contra a destruição da Floresta Amazônica.
Frejat abriu a apresentação com "Puro Êxtase" emendou com outros sucessos, como "Pense e Dance", "O Poeta Está Vivo", "Por Você" e "Pro Dia Nascer Feliz", que encerrou o show no Palco Mundo. Da carreira solo, "Segredos" e "Amor pra Recomeçar" foram bem aceitas pelos espectadores.
O cantor também apresentou a recém-lançada "Tudo se Transforma" e homenageou Luiz Melodia, morto em agosto, com uma versão de "Negro Gato".
Cazuza e tributo a Cássia Eller
O ex-líder do Barão Vermelho revisitou a parceria com Cazuza e lembrou hits compostos pelos dois, como "Ideologia", cantada ao vivo por ele pela primeira vez: "Essa música está cada vez mais verdadeira".
Outra música de autoria deles, porém, emocionou o público e foi o ponto alto da apresentação. Frejat homenageou Cássia Eller e interpretou "Malandragem", maior sucesso da cantora morta em dezembro de 2001. Para o tributo, ele convidou Lan Lan, percussionista que trabalhou com Cássia.
"Eu adoro cantar essa música, se vocês quiserem podem cantar também", disse Frejat aos fãs, que atenderam ao pedido do cantor e gritaram "Quem sabe eu ainda sou uma garotinha".
Protesto e "Fora, Temer"
O "Fora, Temer", gritado pelo público em outros shows no Rock in Rio, também marcou presença no show de Frejat durante "Ideologia" e quando divulgou o plantio de 73 milhões de árvores na Floresta Amazônica. O cantor inflamou os fãs ao criticar o governo que "está querendo destruir" a Amazônia.
"É um projeto muito bonito de plantar mais de 70 milhões de árvores na Amazônia. É muito bacana a gente poder colaborar com uma iniciativa dessa. Em um momento em que a cambada do Planalto está querendo destruir a nossa Amazônia, a gente tem um projeto bonito desse fazendo o contrário", protestou o roqueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.