Topo

Como guitarrista do Def Leppard chegou aos 60 anos mais sarado do que você

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 23h18

Pela primeira vez no Rock in Rio, Def Leppard levantou o público no show desta quinta-feira (21), mas quem roubou a cena foi o guitarrista, Phil Collen. A dois meses de completar 60 anos, o músico chamou a atenção pelo corpo sarado e "besuntado" no palco do festival.

Descamisado, Collen foi elogiado e virou meme nas redes sociais. Homens desejaram envelhecer como o guitarrista. Mulheres desejaram ter o guitarrista. E muitos o compararam ao "Besuntado de Tonga" que fez sucesso na abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Phil Collen, guitarrista do Def Leppard, chama atenção no Rock in Rio 2017 - Reprodução/Multishow - Reprodução/Multishow
Phil Collen, guitarrista do Def Leppard, chama atenção no Rock in Rio 2017
Imagem: Reprodução/Multishow
Mas como Collen chegou a esse corpaço aos 59 anos? Mudando radicalmente a alimentação e treinando artes marciais. A primeira transformação foi cortar todas as bebidas alcoólicas. O músico não ingere uma gota de álcool desde 1984. "Comecei bebendo socialmente, mas não consegui. Pensei que poderia ter um problema e parei completamente", disse ele ao jornal norte-americano "Los Angeles Times", em 2015.

Ele também deixou de comer carne há 34 anos, e há seis é vegano: "Sempre achei estranho comer corpos mortos, mesmo que meus pais dissessem que era certo. Mas eu vi 'O Massacre da Serra Elétrica', e eles fazem com as pessoas o mesmo que fazem com os animais. Gradualmente deixei de comer carne".

Além da alimentação, o guitarrista costuma correr e levanta pesos em casa e nas turnês do Def Leppard. Desde 1991, ele pratica artes marciais e pratica muay thai.

"Eu era um grande fã de Bruce Lee quando criança. Um cara perguntou se eu estava interessado [em praticar artes marciais] e me ensinou a sair de um estrangulamento. Foi uma experiência tão divertida que me inscrevi nesse dia", contou Collen à publicação.