Topo

Sabe o que acontece nos bastidores do show do Alice Cooper? Estivemos lá

Felipe Branco Cruz e Alexandre Matias

Do UOL, no Rio

21/09/2017 23h58

"Pareceu uma ópera", disse uma fã no backstage do Palco Sunset para Tommy Henriksen, um dos guitarristas da banda de Alice Cooper. "Para mim, é um circo", respondeu ele, bem humorado. "Muita coisa acontece ao mesmo tempo no palco. Não dá para você ver tudo. E nem trouxemos o nosso circo completo", disse Tommy ao UOL.

De fato, o circo promovido pelo mestre do rock horror Alice Cooper continuava nos bastidores. Se no palco o líder da banda promoveu uma apresentação assustadora com diversos recursos teatrais --ele "morre" duas vezes, eletrocutado e guilhotinado--, no backstage, o circo foi outro.

Assim que a apresentação acabou, desceram do Sunset alguns dos maiores ídolos do rock, entre eles Joe Perry (que mais tarde entra em cena com o Aerosmith no Palco Mundo), Duff McKagan (baixista do Guns N' Roses) e Arthur Brown, convidado de Alice Cooper que não tirou a maquiagem em momento algum.

Todos eles ficaram passeando por ali na maior tranquilidade, caminhando entre fãs, jornalistas, produtores, assessores e bicões. "Nenhuma foto e nenhuma entrevista", foram as palavras mais ouvidas pelos jornalistas, impedidos pelos seguranças de conversar com os astros.

Tommy Henriksen - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
Tommy Henriksen, um dos guitarristas de Alice Cooper, no backstage do Palco Sunset no Rock in Rio
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Mas os músicos que tocaram com Cooper estavam por lá, conversando com todos que quisessem puxar papo --entre eles Tommy, praticamente um clone mais jovem de Alice, que fazia sucesso com uma camiseta em que se lia, em inglês: "Eu não sou o Alice Cooper".

Ele está há mais de dez anos na banda de Alice e também no Hollywood Vampires, o supergrupo que Cooper mantém com o ator Johnny Depp e Joe Perry.

Tommy estava empolgado com o veterano Arthur Brown, inspiração do próprio Cooper, que entrou no palco com a cabeça em chamas: "Você viu aquilo no palco? Ele tem 74 anos! O cara é uma lenda", afirmou. "Só lamento não termos tocado a música 'I'm Eighteen'".

"Quer que eu te entregue um segredo do Alice Cooper?", questionou Tommy. "Ele não cuida da voz, faz show de 2 horas e não bebe uma gota de água no palco. Grita, canta, fala, tudo antes do show. Não sei como aguenta".

Lá atrás, músicos brasileiros, como Edgar Scandurra, Leo Jaime, China e Ana Cañas, entre outros, circulavam entre os gringos e dividiam espaço com jornalistas que tentavam uma declaração do astro. Alice, no entanto, saiu do camarim para falar somente com a mídia parceira do festival e mais ninguém. Mesmo assim, esbanjou simpatia e distribuiu sorrisos por onde passou.