Topo

Estreia do "The Voice" tem beijo lésbico e refugiada de guerra na África

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 00h06

A 6ª temporada de "The Voice Brasil" começou nesta quinta-feira (21) com a apresentação de uma jovem refugiada da guerra na África, além de um inesperado beijo lésbico protagonizado por uma das participantes.

Ao todo, sete mulheres e apenas uma dupla masculina concorreram nas audições às cegas (clique no álbum, conheça a história de cada um deles e a sua participação no programa).

Primeira candidata a subir ao palco, Isabel Antonio, de 16 anos, nasceu na República Democrática do Congo e veio ao Brasil para fugir da guerra civil instalada em seu país. Atualmente, a jovem participa de um projeto comandado pelo maestro João Carlos Martins.

"Aqui no Brasil eu descobri a minha voz", relatou a menina, que cantou "Trem Bala", de Ana Vilela, e foi aprovada por Carlinhos Brown.

Em outro momento da noite, o programa da Globo mostrou o beijo entre duas meninas que moram em São Bernardo do Campo (SP). Dayane (ou podem me chamar de Day), de 22 anos, homossexual assumida, apresentou o "grande amor de sua vida" e não se intimidou ao beijá-la em frente às câmeras.

No palco, ela cantou "Deixe-me ir" e foi aprovada por Lulu Santos.

Reencontro

Última participante da noite, Dhi Ribeiro é bem familiar (pelo menos, aos olhos de Ivete Sangalo). Ela tem 52 anos, nasceu em Nilópolis (RJ), mas foi morar em Salvador (BA), onde começou a trabalhar como modelo pela agência "Girafas". Foi nessa época em que Dhi conheceu Ivete Sangalo. As duas se reencontraram no palco depois de muitos anos sem se ver.

No programa, Dhi Ribeiro cantou "Milagres do Povo", mas, curiosamente, foi aprovada apenas por Carlinhos Brown e Michel Teló (nada de Ivete).

Em sua nova temporada, "The Voice" teve como a grande novidade a chegada de Ivete Sangalo, que entra no júri adulto no lugar de Claudia Leitte. Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos completam o júri adulto.

Vale lembrar que Ivete participou da versão adulta do programa na temporada passada na função de Super Técnica, auxiliando os candidatos de todos os times. Agora a cantora baiana agora terá um time completo para chamar de seu.