Música

Fãs de Bon Jovi e Guns N' Roses acampam há 1 semana na porta do Allianz

Mariana Pekin/UOL
Fã acampa no Allianz Parque para acompanhar shows de The Who e Guns N' Roses Imagem: Mariana Pekin/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em Sâo Paulo

22/09/2017 04h00

Fã que é fã não se importa de passar perrengue para ver o ídolo de perto. É o caso de um grupo de 25 pessoas que acampa na porta do Allianz Parque desde a última sexta-feira para ver Bon Jovi e Guns N' Roses, que tocam no São Paulo Trip no sábado (23) e na terça-feira (26), respectivamente.

A primeira barraca é do grupo de fãs do Guns N' Roses. Eles estão na porta do estádio do Palmeiras desde a última sexta-feira em um grupo que se reveza entre São Paulo e Rio, já que a banda toca primeiro no Rock in Rio, no sábado (23). Henry de Souza, de 19 anos, é um dos guardiões da barraca e dividia espaço com fãs do Bon Jovi na tarde desta quinta-feira (21), enquanto o estádio já recebia movimentação de fãs de The Who e The Cult para os primeiros shows do festival.

"Esse ano está mais tranquilo por causa do Rock in Rio", disse Henry, que já passou pela experiência em 2014 e também no ano passado, quando o Guns tocou no mesmo estádio. Enquanto guarda lugares para pessoas que estão no trabalho ou no Rio, ele já pensa nos planos para sábado. "Vou de carro para o Rio, assisto o show, e volto virado no domingo para já ficar aqui de novo." Uma lanchonete e o shopping perto do estádio garantem as necessidades básicas do grupo: banheiro e alimentação.

Mariana Pekin/UOL
Eli, Eliane e Amanda estão na barraca desde o começo da semana Imagem: Mariana Pekin/UOL

Amanda de Almeida Leite foi um pouco mais radical. A fã de Bon Jovi de 31 anos veio sozinha de Araraquara, no interior de São Paulo, para para garantir o melhor lugar perto do ídolo. Ela chegou na terça-feira e, sem colchão ou barraca, dormiu apenas com uma coberta na porta do estádio. "O problema mental aqui é bem forte", brinca, dizendo que no final tudo vale a pena. "Programei minhas férias para esse período só para poder fazer isso. Paguei R$ 400 de hostel aqui perto só para deixar as malas mesmo", diz ela que está dormindo em uma praça em frente ao estádio há três dias e vai passar mais duas noites até o show. Banho? Nada que um lenço umedecido não resolva. A roupa também é a mesma desde terça-feira.

O amor pelo Bon Jovi é tão grande que ela até tem tatuado o símbolo da banda e as datas de todos os shows que já foi. Aqui no Brasil, escolheu São Paulo por medo da violência no Rio. "Rio não dá. Leva tiro na cabeça já no aeroporto."

Um outro grupo de fãs do Bon Jovi se juntou a Amanda no dia seguinte. "Nos conhecemos desde 2013 quando também teve acampamento e desde então mantivemos contato pelas redes sociais. Quando soubemos que já tinha fã de Bon Jovi viemos correndo pra cá", contam Eliane Arruda, de 56 anos, e Eli Panzardi, 38, provando que amor pelo Bon Jovi não tem idade. O grupo delas ainda contava com fãs que viram Bon Jovi em Porto Alegre e voaram para São Paulo para também garantir lugar privilegiado.

Todos os fãs do acampamento tinham ingressos para a pista premium, o ponto mais disputado do estádio com ingressos de R$ 780. O sábado, dia que Bon Jovi toca no São Paulo Trip, é o único com ingressos já esgotados. Já os fãs de Guns N' Roses ainda podem comprar entradas para ver a banda na terça-feira depois de Alice Cooper e Tyler Bryant & The Shakedown.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Música - Imagens
TV e Famosos
do UOL
Música
Adriana de Barros
do UOL
UOL Música - Imagens
Blog do Matias
UOL Música - Imagens
BBC
do UOL
Chico Barney
do UOL
do UOL
Música
EFE
Adriana de Barros
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
Adriana de Barros
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
UOL Notícias
UOL Notícias
UOL Notícias
UOL Notícias
do UOL
AFP
Topo