Topo

Internautas estranham show de Ney Matogrosso com Nação Zumbi no Rock in Rio

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 21h22

O tão aguardado encontro entre Ney Matogrosso e Nação Zumbi no Palco Sunset do Rock in Rio 2017, nesta sexta-feira (22), bombou nas redes sociais --para o bem e para o mal.

O dueto entre a voz grave e pouco melodiosa de Jorge Du Peixe com o timbre agudo característico de Ney causou estranhamento, especialmente em quem acompanhou o show pela TV.

Com diferentes afinações e tons, as vozes dos cantores não encontraram sintonia e canções potentes do repertório do Secos e Molhados, como "Mulher Barriguda", "Amor" e "Sangue Latino", perderam calor e energia. 

Até releituras como "A Ordem é Samba", de Jackson Pandeiro, ficaram sem a liga prometida com o encontro. A insatisfação, no entanto, não foi sentida por quem assistiu ao show direto da Cidade do Rock.

Ao UOL, Du Peixe já havia antecipado detalhes dos novos arranjos. "Tivemos que mexer no tom de uma música ou outra, mas tudo muito tranquilo. Ney nos permitiu mexer em sua obra, e fizemos com todo carinho e respeito". No show, o vocalista acabou tendo mais destaque que Ney em algumas canções.

Já no fim da apresentação, com "Fala", a parceria se saiu melhor, quando Ney e Jorge cantaram trechos separadamente.

No palco, Ney parecia um pouco mais acanhado do que habitual e falou pouco, enquanto Du Peixe agradecia a oportunidade, sem deixar de pontuar a dificuldade em recriar os arranjos: "Não foi fácil", comentou ele com a plateia.