Topo

Não basta ver uma vez: Fãs saem em "turnê" pelo Brasil atrás de bandas

Luis Eduardo de Bem, presidente do fã-clube Aerosmith Brasil, e a vice-presidente Yasmim Porto - Felipe Branco Cruz/UOL
Luis Eduardo de Bem, presidente do fã-clube Aerosmith Brasil, e a vice-presidente Yasmim Porto Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, no Rio

22/09/2017 04h00

Assistir à sua banda favorita na grade do maior festival de música do Brasil não é suficiente para os verdadeiros fãs do Guns N' Roses e Aerosmith, que também se apresentarão nos próximos dias em São Paulo.

"Eu vivo pelo Aerosmith. Vi a banda no dia 18 em Belo Horizonte e no dia 19 em Porto Alegre. Hoje vou ver no Rock in Rio e depois vou para São Paulo", contou Luis Eduardo De Bem, 30, presidente do fã-clube Aerosmith Brasil.

Assim como ele, diversos fãs de Steve Tyler e companhia também vão fazer loucuras para ver a seus artistas favoritos em outras cidades. "Cerca de 70% do meu dinheiro eu gasto com o Aerosmith", disse Luis Eduardo, que tem fotos com quase todos os integrantes da banda.

E já foram mais de R$ 50 mil gastos só acompanhando o grupo. "Não sei se sou o maior fã do Aerosmith, mas sou muito dedicado. Em 2016, eu estava vivendo o pior ano da minha vida quando o Aerosmith veio ao Brasil. Fiquei na porta do hotel das 7h até às 22h, quando o Steven Tyler apareceu para falar com os fãs", lembrou ele, mostrando diversas tatuagens idênticas às do vocalista.

Fãs de Guns N' Roses também na área

O Guns 'N Roses, que só se apresenta no Rock in Rio no dia 23 e em São Paulo no dia 26, também terá um grupo fiel de fãs que acompanhará todos os shows no país. Um deles é Adalberto Andrade, 25. "Eu já vi nove shows do Guns. Minha vida é seguir a banda", disse ele.

"Eu sigo a banda e fico sempre nos mesmos hotéis. Minha paixão pelo Guns começou com o meu pai", disse. "Uma vez fiquei gritando da grade para o Axl, dizendo que queria cantar com ele. E ele me disse: 'Eu tô cantando, filho da p***'", lembrou aos risos.

Eder Dan Pacori - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
O peruano Eder Dan Pacori, fã do Guns N' Roses, que veio ao Brasil para o Rock in Rio
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Na grade do Palco Mundo, até estrangeiros vão acompanhar os shows de suas bandas favoritas em outras cidades. O peruano Eder Dan Pacori, 27, já viu o Guns N' Roses em Santiago, no Rock in Rio e depois segue para São Paulo.

"Tirei férias só para acompanhar os shows", contou. O Guns marcou sua vida porque, na época da escola, ele cantou "Don't Cry" para uma garota que veio a se tornar sua namorada. "O namoro não durou, mas o amor pela banda sim", brincou.