Topo

Passeio de roda gigante dura 20 minutos e tem visual panorâmico

Giselle Almeida e Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/09/2017 18h36

Um dos brinquedos mais disputados da Cidade do Rock, a roda gigante tem pouca emoção, se comparada à tirolesa ou a montanha-russa, mas permite aos menos aventureiros desfrutarem de um visual incrível de todo espaço do evento, com vista para os palcos Mundo, Sunset, à Rock Street e até da lagoa que cerca o espaço.

Se der sorte de andar na hora do pôr-do-sol, como aconteceu com a reportagem do UOL, melhor ainda. Fica impossível não tirar dezenas de fotos lá do alto.

Cada cabine tem capacidade para quatro pessoas. Ela balança um pouquinho, mas nada que cause algum frio na barriga ou medo.

A roda gigante funciona das 14h às 2h. O agendamento é feito no local, mas para ter a chance de andar no brinquedo é preciso chegar cedo. Nesta sexta-feira (22), por exemplo, o agendamento foi encerrado às 16h.

Pânico na montanha-russa

A montanha-russa do Rock in Rio, uma das atrações mais procuradas pelo público do festival, sofreu uma pane na tarde desta quinta-feira (21) e deixou quatro pessoas presas durante 55 minutos.

Três homens e uma mulher estavam no brinquedo danificado. A equipe de segurança do evento usou um "carro girafa" para resgatar os frequentadores. A pane aconteceu às 18h14. A organização decidiu fechar a montanha-russa por tempo indeterminado. Mesmo com o aviso, o público que esperava se divertir no brinquedo não saiu da fila.

As vítimas não sofreram ferimentos, mas foram levadas para uma ambulância por causa do susto que passaram com o incidente no carro da montanha-russa. Embora o brinquedo tenha o nome dos postos Ipiranga, o brinquedo pertence ao Rock in Rio. A empresa de combustíveis apenas comprou o espaço para divulgar a marca.

Nesta sexta, a montanha-russa funcionava normalmente.