Topo

"Valeu o sacrifício e as dores", diz fã que trocou quimio por Bon Jovi

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

23/09/2017 12h07

Não foi dessa vez que a paranaense Rosângela Vilchenski, 44 anos, subiu no palco para dançar com Jon Bon Jovi. Mesmo assim, ela, que é fã desde os 14 anos e até deixou de fazer quimioterapia para ver seu ídolo no Rock in Rio, diz que "valeu a pena todo sacrifício e as dores".

"Foi uma experiência indescritível. Estou muito emocionada ainda. É uma história. São 30 anos de espera para o show e não deixou nada a desejar. Foi muito bom, muito massa, eles estão com tudo. Amei", disse ela ao UOL após o show.

Rosângela foi ao evento com a filha Izabella Vilchenski, 21, e a sobrinha Caroline Vilchenski, 26. O marido ficou em casa, e, apesar do ciúme, disse que se fosse ela não perderia a chance de dar um selinho no cantor.

"Infelizmente só faltou vê-lo de perto. Eu e minha filha choramos horrores. Só consegui sair de lá 5:30 dá manhã...só não fui de cadeira de rodas porque eu não admito ainda andar de cadeira, mais foi muito difícil", contou ela, que neste sábado disse que acordou com "muitas dores piores no quadril:

"Mas tomei uma morfina e já estou melhor...com dor no corpo todo. Faria tudo de novo. Ainda estou emocionada com o show, não consigo desligar. Já tive muitos momentos de depressão e são as músicas do Bon Jovi que me ajudam a superar".emociona-se.

Rosângela sofre de uma doença degenerativa chamada espondilite anquilosante, inflamação das articulações da coluna. Por causa disso, ela tem dores fortíssimas, que algumas vezes a impedem de andar.

Para retardar os efeitos, ela faz quimioterapia a cada 15 dias e teria que ter feito nesta sexta (22), mas decidiu adiar a sessão para estar no show do Bon Jovi.

"Tomei uma decisão que tem que ser agora porque amanhã não sei se estarei viva. Nunca sei qual é o meu dia seguinte e se chegarei lá", disse ela emocionada horas antes do show.