Topo

Nação Zumbi não descarta continuidade em parceria com Ney Matogrosso

Alexandre Matias

Colaboração para o UOL, no Rio

23/09/2017 02h01

Principal atração do Palco Sunset nesta sexta-feira (22) de Rock in Rio, o grupo pernambucano Nação Zumbi estava feliz com o que considera o início de uma colaboração com Ney Matogrosso. A parceria foi consolidada com parte do repertório dos Secos & Molhados, banda que lançou a carreira de Ney há 40 anos.

Em entrevista ao UOL, o baterista e produtor Pupilo, o guitarrista Lucio Maia e o vocalista Jorge Du Peixe falaram da reverência ao tratar o próprio Ney, uma das grandes influências na história do grupo, e de como se preocuparam em deixar o intérprete seguro e à vontade para realizar a parceria.

Repercussão nas redes sociais

O aguardado encontro também bombou nas redes sociais --para o bem e para o mal. O dueto entre a voz grave e pouco melodiosa de Jorge Du Peixe com o timbre agudo característico de Ney causou estranhamento especialmente em quem acompanhou o show pela TV.

Com diferentes afinações e tons, as vozes dos cantores não encontraram sintonia e canções potentes do repertório do Secos e Molhados, como "Mulher Barriguda", "Amor" e "Sangue Latino", perderam calor e energia.

Até releituras como "A Ordem é Samba", de Jackson Pandeiro, ficaram sem a liga prometida com o encontro. A insatisfação, no entanto, não foi sentida por quem assistiu ao show direto da Cidade do Rock.

Ao UOL, Du Peixe já havia antecipado detalhes dos novos arranjos. "Tivemos que mexer no tom de uma música ou outra, mas tudo muito tranquilo. Ney nos permitiu mexer em sua obra, e fizemos com todo carinho e respeito". No show, o vocalista acabou tendo mais destaque que Ney em algumas canções.