Topo

Agora cinquentões, Offspring resgata energia pop punk no palco principal

Do UOL, no Rio

24/09/2017 22h06

O Offspring engrossou a parcela da programação do Rock in Rio que volta ao Brasil distante de sua melhor fase, sem novos trabalhos, mas com os velhos hits conhecidos de sempre.

A banda californiana, liderada pelo vocalista Dexter Holland e o guitarrista Noodles, ambos já cinquentões, no entanto, fizeram um show com a essência do pop punk que o fizeram vender mais de 30 milhões de discos nos anos 1990 e 2000.

Mesmo com alguns pesos a mais, os integrantes não se arrefeceram e mostraram que “Come Out and Play”, “Want You Bad” e “Pretty Fly (For a White Guy)” continuam sendo hits potentes, embora o som no Palco Mundo tenha ficado mais baixo durante a apresentação da banda, na noite deste domingo.

Diante da multidão no Palco Mundo, que cantou todas as músicas e abriu várias rodas de pogo, Dexter se jogou no gargarejo e agradeceu: “Consegue acreditar nisso?”, perguntou para Noodles. “E são bons cantores”. O guitarrista se derreteu: “Multidão sexy”.

A promoção do Offspring para o Palco Mundo, no entanto, se mostrou bastante acertada em um festival como o Rock in Rio no Brasil. Bastante populares por aqui, a banda causou um caos na Cidade do Rock em 2013 ao reunir uma multidão no palco secundário. Teve empurra-empurra e a locomoção entre um palco e outro ficou prejudicada. Agora, pelo menos, tinha mais espaço para o bate cabeça.