Topo

Cover de Axl, invasão pela Lagoa; veja o que a segurança do RiR barrou

Segurança barra irregularidades na Cidade do Rock - Marco Antonio Teixeira/UOL
Segurança barra irregularidades na Cidade do Rock Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/09/2017 17h32

Drones, coletes com câmeras,  25 cachorros das raças pastor Alemão, pastor Malionois e Rottweiler e 1200 profissionais. Esses foram alguns dos investimentos da empresa Prosegur para garantir a segurança do público do Rock in Rio.

O diretor da empresa Bruno Jouan comemora um número menor de ocorrências se comparado aos anos anteriores, apesar de o evento ter acontecido em um espaço maior desta vez para um público de aproximadamente 100 mil pessoas por dia.

"Este ano foi a edição que teve o menor número de registros. Este dado chama a atenção pelo fato da área do evento ser a maior de todos os tempos e, consequentemente, o aumento do número de pessoas presentes diariamente na Cidade do Rock". 

A empresa investiu R$ 1 milhão em tecnologia e Jouan tem algumas histórias curiosas de pessoas que foram barradas tentando entrar de penetra no Rock in Rio nesta edição. Teve até gente tentando invadir de barco.

"Houve apenas um caso de tentativa de invasão pela Lagoa de Jacarepaguá. O rapaz alegou ter ingresso, mas o segurança o orientou a passar pela catraca, como todo mundo. Uma mulher tentou entrar dizendo ser integrante do serviço de inteligência norte-americano (CIA). No sábado, um cover de Axl Rose tentou entrar dizendo que tinha que chegar ao palco para tocar com sua banda".

O monitoramento também foi realizado nas proximidades da Cidade do Rock com carros que fazem a leitura das placas dos veículos que estão nos arredores para checar se estão autorizados.