Topo

"Até hoje pergunto: por que meu filho?", desabafa mãe de Cazuza sobre morte

Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo posa ao lado da apresentadora Daniela Albuquerque - Divulgação/RedeTV!
Mãe de Cazuza, Lucinha Araújo posa ao lado da apresentadora Daniela Albuquerque Imagem: Divulgação/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 08h49

Lucinha Araújo abriu seu coração sobre a falta que sente do filho Cazuza no programa "Sensacional" de quinta-feira (28). Ela relembrou momentos da vida do cantor e contou a Daniela Albuquerque como se sente 27 anos após sua partida, vítima da Aids em 1990.

"Até hoje eu me pergunto: por que meu filho? Com 32 anos, fazendo sucesso, cantando... Não que eu desejasse isso para os amigos dele, mas não entendi até hoje por que ele, porque eu, porque minha família?".

Lucinha afirma que o filho deixou "mais de 100 canções inéditas" e recorda a homossexualidade de Cazuza. "Eu é que não sou boba desconfiei, Ney Matogrosso na minha casa todo dia, tinha alguma coisa. A diferença de idade entre eles era grande". A relação com o cantor é boa. "O Ney é discretíssimo, já disse que a amizade com o Cazuza durou a vida inteira, mas o amor só três meses".

O período em que o ex-vocalista do Barão Vermelho lutou contra o HIV também foi marcante. "O médico do Brasil disse que não conhecia a doença, por isso fomos para Boston (nos EUA) tratar. A gente estava apelando para qualquer coisa, até injeção com sangue de cavalo. Se me dissessem 'se atira de um prédio que seu filho se cura', eu teria feito", assume.