Topo

Festival Villa Mix

Forró pegado e youtuber virtuoso encerram Villa Mix Festival em SP

Reprodução/Villa Mix
Rudy Mancuso em show no Villa Mix Festival SP Imagem: Reprodução/Villa Mix

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 23h43

O forró pegado do Aviões e o youtuber Rudy Mancuso, o garoto de uma banda só, encerraram neste sábado (7) o Villa Mix Festival no Estádio do Morumbi.

Sem a cantora Solange desde o final do ano passado, o Aviões é centrado em Xand, que não deixou a peteca cair no final da festa, fez todo mundo dançar e ainda emendou diversos hits.

Diferente do que se viu no show do Fifth Harmony, o público "gostou e fez barulho" para a banda de Fortaleza. Mesmo alguns já com muita cerveja na cabeça, o forró eletrônico gostoso misturado com funk e sertanejo movimentou a pista antes de encerrar o festival.

Rudy Mancuso

Percussão dos dois lados do palco, teclado ao fundo, guitarra à frente e outros inúmeros bumbos. Essa é a munição do youtuber Rudy Mancuso.

Usando diversos efeitos eletrônico e apoiando todo o show no loop -- técnica que o som é reproduzido--, o norte-americano, filho de mãe brasileira, mostrou virtuosismo, principalmente no teclado.

"Sou 50% brasileiro, mas finjo que sou 100%", disse o músico antes de mostrar novamente uma técnica apurada em versão de "Você", de Tim Maia.

Alternando hip-hop, samba, MPB e funk, o amigo da Anitta tocou partes instrumentais de MC Fioti ("Bum Bum Tan Tan"), MC G15 ("Cara Bacana"), Kendrick Lamar ("Humble"), Justin Bieber ("Love Yourself") e outros hits.

Na última sexta-feira, Rudy Mancuso lançou a musica "Black and White" ao lado do produtor Poo Bear, parceiro de Anitta em "Will I See You?". O clipe recente tem cenas gravadas durante passagem do youtuber pelo Brasil, quando ele abriu neste ano os shows do Justin Bieber. A canção fechou a apresentação de Rudy - e também o festival - e contou com a participação especial de Poo Bear no palco.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!