Topo

Sertanejo é política: Coro de "Fora, Temer" chega a show de Jorge & Mateus

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 19h20

Foi comum ouvir no Rock in Rio deste ano. E agora chegou ao público sertanejo o coro de "Fora, Temer". O público que estava no VillaMix Festival São Paulo, neste sábado (7) no Estádio do Morumbi, chamou o grito durante o show da dupla Jorge & Mateus. "A voz do povo é a voz de Deus", disse Jorge. Acompanhe aqui a transmissão ao vivo dos shows.

O clima era de balada. Telões temáticos, copos de cerveja para o alto, bonés do festival e até o visual hipster da segunda voz da dupla completavam o tempero moderno do sertanejo.

O estilo do público também segue a tendência. Há quem desfile com chapéus imponentes, enquanto outros apostam em camisas sociais e óculos coloridos em plena noite paulistana. As botas mais tradicionais deram lugar para peças escuras e mais discretas, enquanto os grandes medalhões viraram correntes de prata e ouro mais simples.

Pequenas rodas foram formadas em passos de dança coladas e muitos celulares acesos para registrar o show nas redes sociais. As músicas românticas da dupla foram a deixa para casais se formarem na pista. Quem estava avulso logo arranjou um par.

A festa que tomou conta do estádio no comecinho da noite reuniu hits dos mais de dez anos de uma das duplas sertanejas mais populares do Brasil. "Tudo bem com vocês debaixo de chuva mesmo? Eu sempre digo: 'vocês são doces, mas não são de açúcar'", brincou Jorge, agradecendo o público que enfrentou chuva.