Associação faz apelo a Paul McCartney para apoiar a doação de órgãos
A Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) está em uma missão com Paul McCartney para que o ex-Beatle ajude a conscientizar as pessoas para a necessidade de transplantes no país.
A ideia da campanha é que o inglês grave um vídeo em que troca o refrão de "Live and Let Die" (viva e deixe morrer, em português) para "Die and Let Live" (morra e deixe viver). O vídeo de divulgação do projeto traz o brasileiro José Roberto Paz, que teve o coração transplantado após passar 15 anos em uma fila de espera.
A campanha que ganhou a hashtag "#Sing4LifePaul" começou em março deste ano, após a turnê brasileira do músico ser anunciada. “Paul tem milhões de seguidores nas redes sociais e é um influenciador desde sempre. Nosso pedido é que ele grave um vídeo cantando a versão da clássica canção ‘Live and Let Die’, do Paul McCartney & The Wings, para dar a dimensão e importância para o assunto", explica Roberto C. Manfro, Presidente da ABTO.
Queremos que as pessoas se sintam incentivadas e impactadas com a iniciativa a tornarem-se doadoras de órgãos”, completa.
O vídeo original da iniciativa já passou a marca das 200 mil visualizações e chamou a atenção da mídia. Tanto jornalistas, celebridades e influenciadores digitais se engajaram, inclusive os times de futebol Corinthians, Santos e Fluminense, que também chamaram a atenção dos torcedores para a importância da causa.
Um levantamento recente apontou que hoje 30 mil pessoas estão na fila à espera de um transplante e 43% das famílias brasileiras entrevistadas pela Associação não autorizam a doação de órgãos.
Paul McCartney dá início à perna brasileira da turnê "One on One" nesta sexta-feira (13) em Porto Alegre. O ex-Beatle ainda toca em São Paulo (domingo, 15), Belo Horizonte (terça, 17) e Salvador (sexta, 20).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.