Topo

"The Voice" surpreende escalando cantor conhecido; público estranha

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 00h07

Um nome conhecido roubou a cena na edição do “The Voice” desta quinta (19): Vinicius D’Black, um cantor profissional que tem disco, hit ("Sem Ar") e já foi interpretado por nomes como Belo, Gusttavo Lima e Luan Santana. O jovem de 32 anos, natural do Rio, foi o primeiro a subir ao palco do programa cantando a música “Bom”, de Ludmilla, mostrando influências da soul music.

Aprovado pelos técnicos Lulu Santos e Michel Teló, que o reconheceu logo após o número, ele explicou o motivo de estar ali concorrendo com músicos amadores e/ou sem tenta experiência. "Estou aqui para escrever uma nova história com vocês", justificou-se. "O Brasil inteiro vendo vai dar uma oportunidade de mostrar um outro lado. Antes era D’Black, agora é Vinicius D’Black. Um novo remix."

Assim como Teló, a plateia do programa também percebeu quem era o cantor em questão. Ele foi o mais aplaudido da noite. Provocando gritos e histeria com sua performance, o que acabou influenciando na aprovação. "Não posso ficar imune ao que você causou no público. Esse é o melhor termômetro", disse Lulu Santos.

Na internet, o motivo de ele ter sido escolhido para audições às cegas, em meio a tantos iniciantes promissores buscando por espaço, virou assunto. Alguns preferiram elogiar sua atuação, mas muitos questionaram a atitude da TV Globo.

"Pegadinha"

Outro destaque do "The Voice" desta quinta foi uma pegadinha involuntária promovida por Carlinhos Brown, Michel Teló, Ivete Sangalo e Lulu Santos. Na apresentação da paulista Grazzi Brasil, que é intérprete da escola de samba Vai-Vai, todos escolheram virar a cadeira ao mesmo tempo, aprovando a candidata, bem no último instante da música, a clássica "Alguém me Avisou".

Com isso, ela imaginou que não tinha sido escolhida por ninguém. Apenas durante os discursos dos técnicos a jovem percebeu que havia passado de fase no programa. A partir daí, ela não escondeu a emoção. Foi às lágrimas e, atônita, quase não conseguiu pronunciar mais nada. "Você tem uma voz fortíssima, boa de suingue", elogiou Ivete.

A edição do reality terminou conforme protocolo, com um dos técnicos se apresentando. Lulu Santos deu uma prévia de seu novo álbum, "Baby Baby!", em que executa só músicas da amiga Rita Lee. A escolhida da vez foi "Desculpe o Auê", lançado pela cantora no disco "Bombom" (1983).