Topo

Maior jornal britânico exalta Pabllo Vittar como símbolo de resistência

Pabllo Vittar sensualiza e arrasta multidão em pocket show no primeiro dia do Rock in Rio 2017 - Marcos Hermes/UOL
Pabllo Vittar sensualiza e arrasta multidão em pocket show no primeiro dia do Rock in Rio 2017 Imagem: Marcos Hermes/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/10/2017 12h51

O jornal britânico "The Guardian" publicou uma extensa entrevista com Pabllo Vittar neste sábado (21) exaltando a figura da drag mais famosa do Brasil como um símbolo de resistência para uma "minoria que ganhou uma série de conquistas recentes na guerra cultural do país".

O periódico aponta que a cantora luta contra instituições conservadoras em um local onde "343 LGBTs foram mortos em 2016, em comparação com 260 em 2010".

"As pessoas realmente abraçaram minhas ideias, meu trabalho e meu engajamento", disse Pabllo para o "Guardian" antes do lançamento do single "Corpo Sensual".

O site também aborda a relação da drag com Anitta e reitera que a dona do hit "Paradinha" ainda enfrenta críticas pelo conteúdo sexual de suas letras. "Ela toma uma posição e levanta a bandeira feminina", opinou Pabllo.

Por fim, o político Jair Bolsonaro é mencionado, como "um extremista de direita que atualmente segue em segundo para a corrida presidencial do ano seguinte". O "Guardian" ainda lembra quando o deputado admitiu que "ele não poderia amar um filho seu se ele virasse gay".

O clipe de "Corpo Sensual", lançado em 6 de setembro, e ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações.