Topo

14 anos após polêmica com Janet Jackson, Timberlake fará show do Super Bowl

Justin Timberlake e Janet Jackson durante o Super Bowl em 2004 - David Phillip/AP
Justin Timberlake e Janet Jackson durante o Super Bowl em 2004 Imagem: David Phillip/AP

Do UOL, em São Paulo

22/10/2017 22h34

O cantor Justin Timberlake confirmou neste domingo (22) que fará o tradicional show do intervalo do Super Bowl em 2018. A apresentação marcará seu retorno ao evento após a polêmica participação no show de Janet Jackson, em 2004. 

Na ocasião, o cantor acidentalmente expôs o seio da colega ao fazer uma parte da coreografia. Como o show estava sendo transmitido para milhões de pessoas, ao vivo, o caso teve grande repercussão e foi apelidado de "nipplegate".

Os grupos de mídia envolvidos na transmissão chegaram a ser multados pela Federal Communcations Commission (FCC), instituição que regula os veículos de comunicação nos Estados Unidos, e, por conta desse caso, várias transmissões importantes começaram a ser feitas com um delay que permitisse editar nudez e palavrões. 

Essa será a terceira vez em que Timberlake participará do Super Bowl, o que, segundo a NFL, o torna o artista individual que mais participou dos shows do Super Bowl.  A sua estreia no evento foi em 2000, quando ainda era parte da boy band N'Sync.

Timberlake confirmou o show por meio de seu Instagram, com um vídeo divertido em que aparece ao lado do apresentador Jimmy Fallon. Os dois fazem um trocadilho com a expressão "half time", ("intervalo" em inglês). Confira: 

 

I DO have the time. Half the time... #PepsiHalftime #SBLII @Pepsi @NFL @JimmyFallon @FallonTonight

Uma publicação compartilhada por Justin Timberlake (@justintimberlake)

 

 

 

 

em

A 52ª edição do Super Bowl, o evento mais importante de futebol americano nos Estados Unidos, acontece no dia 4 de fevereiro, no U.S. Bank Stadium, em Minnesota.

Em 2017, Lady Gaga foi a responsável por animar o público no intervalo do jogo. Também já se apresentaram no evento artistas como Beyoncé, Madonna, Katy Perry e Coldplay.