Equipamentos de Caetano Veloso são barrados em ocupação em São Bernardo
A Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) teria impedido a entrada de equipamentos necessários para a realização de um show de Caetano Veloso na ocupação Povo Sem Medo, do MTST, no município paulista, confirmou a assessoria de imprensa do cantor. Caetano se apresenta gratuitamente nesta segunda-feira (30), às 19h, em solidariedade às 8.000 famílias que ocupam um terreno no Jardim Planalto há 45 dias.
Após os equipamentos serem barrados, a mulher e empresária de Caetano Veloso, Paula Lavigne, seguiu para a sede da prefeitura para tentar a liberação. Lá, foi informada que o poder municipal teria sido questionado pelo Ministério Público e, por isso, embargado a apresentação. Paula então seguiu para o Fórum de São Bernardo para seguir com a negociação. Procurada pela reportagem do UOL, a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) ainda não se posicionou oficialmente.
As atrizes Sonia Braga, Letícia Sabatella e Alinne Moraes acompanham Paula Lavigne na tentativa de liberar os equipamentos a tempo. Elas também apoiam a ocupação e estavam no local conversando com as famílias desde o início da tarde. Caetano Veloso deve seguir para São Bernardo perto do horário do show e promete se apresentar com ou sem a liberação.
Marcha ao Palácio
O show de Caetano Veloso nesta segunda-feira é um aquecimento para uma marcha de mais de 20 km na terça (31), que sairá nas primeiras horas da manhã do acampamento em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, até o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, sede do governo do Estado de São Paulo.
Paula Lavigne já havia visitado a ocupação com o artista plástico Vik Muniz no final de semana, quando anunciou a apresentação em apoio às famílias sem moradia. Eles foram recebidos por Guilherme Boulos, coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que divulgou a marcha nas redes sociais da empresária.
Atualmente, Caetano Veloso está em turnê com o show Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso, onde se apresenta em várias capitais com os seus três filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.