Topo

Colombiano J Balvin volta ao Brasil para edição do VillaMix Festival no Rio

O cantor colombiano J. Balvin - Divulgação
O cantor colombiano J. Balvin Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 20h08

J Balvin foi anunciado nesta quarta-feira (1º/11) como a atração internacional da edição carioca do VillaMix Festival, que acontece no dia 19 de novembro no Parque Olímpico da Barra. O cantor volta ao Brasil três meses depois de uma rápida passagem por aqui para divulgar seu hit "Mi Gente", que não incluiu shows. Dessa vez, o colombiano que é considerado o maior artista latino da atualidade traz um show completo para os fãs.

 

Río de Janeiro! 🇧🇷11.19.17 @villamix ⚡️⚡️

Uma publicação compartilhada por J Balvin (@jbalvin)

em

Antes de estourar com "Mi Gente", J Balvin já havia sido apresentado aos brasileiros quando convidou a cantora Anitta para gravar trechos em português da música "Ginza", a primeira parceria internacional da funkeira carioca. Ele também já havia gravado uma participação na música "Tranquila", do rapper Projota.

Com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, o clipe de "Mi Gente" conseguiu bater a marca em menos tempo do que outro fenômeno recente do reggaeton, o "Despacito".

E assim como aconteceu com o hit irmão, a música também ganhou um reforço de peso na gravação do remix. Enquanto Justin Bieber cantou com os porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, J Balvin conseguiu fazer Beyoncé cantar em espanhol. A música, inclusive, ganhou um novo clipe em que Anitta e Neymar aparecem.

"É tão bom ter uma música que fala justamente sobre unir os povos e não praticar a discriminação no momento que o mundo está passando agora. É sobre isso que a minha música fala", declarou J Balvin em entrevista ao UOL em agosto, quando esteve no Brasil.

Além do reggaeton do colombiano, o VillaMix Festival terá shows de Jorge & Mateus, Simone & Simaria, Thiaguinho, Alok, Luan Santana, Matheus & Kauan, Wesley Safadão, Tiago Iorc, Ludmilla e Sorriso Maroto. Os ingressos custam de R$ 60 (meia entrada pista) a R$ 900 (Brahma Golden Mix) e já estão à venda.