Topo

Música

Elson do Forrogode, do sucesso "Talismã", morre aos 75 anos no Rio

Reprodução/Facebook
O cantor Elson do Forrogode Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 20h30

O cantor Elson Cruz, conhecido como Elson do Forrogode, do sucesso "Talismã", morreu nesta quinta (2) aos 75 anos no Rio, em decorrência de complicações relacionadas à diabetes. Ele estava internado desde o último dia 6 de outubro no hospital Mario Kroeff, na Penha Circular, Zona Norte do Rio, após ser transferido do Municipal Rocha Faria.

O corpo do cantor será velado nesta sexta (3) no cemitério do Caju, zona norte da capital fluminense. O velório terá início a partir das 7h.

Nascido em São Fidélis, norte do Estado do Rio, Elson começou a se destacar nos anos 1970, mas foi só no início dos 1990 que atingiu o sucesso comercial, após lançar a faixa "Talismã".

Assinada por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a música foi lançada no álbum "Alô Brasil" e ganhou as rádios do país, rendendo disco de ouro ao artista. Posteriormente, foi regravada com arranjo sertanejo pela dupla Leandro & Leonardo.

A alcunha artística de Elson veio da junção de dois de seus estilos favoritos, que sempre fez questão de defender: o forró e o pagode.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!