Topo

Ex-N'Sync diz que foi assediado por homens e mulheres e alfineta Spacey

Lance Bass - Getty Images
Lance Bass Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2017 13h25

O ex-N’Sync Lance Bass se juntou aos artistas que denunciaram episódios de assédio sexual em Hollywood e aproveitou para alfinetar o ator Kevin Spacey, acusado de abuso por vários homens – alguns, inclusive, que eram menores de idade na época.

Em um texto para a revista “Variety”, o cantor relatou que também foi vítima de assédio: “Tive a minha parte de avanços indesejados, tanto de homens quanto de mulheres que me viam como um alvo. As experiências me deixaram tremendo e confuso todas as vezes”.

Leia também

Bass contou que, na época, não se sentiu à vontade para denunciar, em parte por ainda não ter revelado ao público que era homossexual. “Eu odiava ser colocado naquela situação, mas tinha muito medo de dizer qualquer coisa. Primeiro porque eu ainda não era assumido, e também porque eu não queria afetar os empregos das centenas de pessoas que dependiam do meu trabalho. As pessoas que cometem esses atos horríveis sabem disso. Elas se aproveitam disso.”

“Para a minha mente jovem, os riscos eram imensos, e o silêncio parecia ser a única opção. Então eu fiquei quieto”, completou.

Em seguida, o cantor criticou Kevin Spacey, referindo-se ao fato de ele ter se assumido homossexual logo após a denúncia do ator Anthony Rapp, que acusou o veterano de assediá-lo quando ele tinha apenas 14 anos. “Declarações recentes à imprensa irresponsavelmente associaram comportamento predatório à homossexualidade, e borrar essa linha é apenas perigoso. Amor quem você ama não é uma escolha; abuso, por outro lado, é”.

Bass aproveitou para agradecer pelo apoio dos “irmãos e irmãs LGBTQ e nossos aliados heterossexuais” e disse que ainda há um “longo caminho” a ser percorrido na indústria. “Tenho certeza de que mais histórias de abuso virão à tona, e espero que os responsáveis sejam levados à Justiça. Como sociedade, aceitamos crimes sexuais por muito tempo, e acredito que finalmente chegamos ao início do fim. O fim do medo. O fim da vergonha. O fim da intimidação. O fim do abuso”.