Música

Com Zakk Wylde de volta, Ozzy Osbourne anuncia turnê de despedida no Brasil

Ross Halfin Photography/Divulgação
28.nov.2016 - Ozzy Osbourne se apresenta com o Black Sabbath em Porto Alegre Imagem: Ross Halfin Photography/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 13h52

O príncipe das trevas vai dizer adeus de uma vez por todas. Após aposentar o Black Sabbath, Ozzy Osbourne prometeu nesta segunda-feira (06) uma turnê de despedida com quatro shows no Brasil: São Paulo (13 de maio), Curitiba (16 de maio), Belo Horizonte (18 de maio) e Rio de Janeiro (20 de maio). Informações sobre locais e ingressos ainda não foram divulgadas.

A expectativa é que um dos principais nomes do metal da história continue em turnê até 2020. Outra novidade é a volta do guitarrista Zakk Wylde para a banda que acompanha o vocalista, parceiro criativo de longa data de Ozzy e líder do Black Label Society.

"As pessoas vivem me perguntando quando vou me aposentar. Essa será minha última turnê mundial, mas não posso dizer que não farei uns shows aqui e ali", garantiu o músico em nota oficial.

Ozzy começou a trilhar o caminho musical no final da década de 60 ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Com o Black Sabbath, o vocalista é considerado um dos "pais" do heavy metal por apresentar uma música pesada que se diferenciava do blues rock da época.

Após oito álbuns com o grupo inglês, Ozzy se aventurou solo e ganhou ainda mais fãs. No começo, com o excelente guitarrista Randy Rhoads, o cantor lançou os clássicos Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981), mas a trágica morte do amigo quebrou planos futuros.

Apesar de lançar alguns álbuns bons, Ozzy se levantou quando conheceu o molecão nórdico Zakk Wylde. Em 1991, "No More Tears" foi sucesso de vendas e lançou os hits "Mama, I'm Coming Home" e "Road to Nowhere", além da faixa homônima do trabalho.

Zakk saiu da banda de Ozzy para se dedicar ao seu grupo musical, mas a amizade entre os dois continuou. O guitarrista segue rodando o mundo com a sua banda Zakk Sabbath, em que interpreta hinos do Black Sabbath, e passa por São Paulo no dia 18 de novembro.

A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em dezembro de 2016 na turnê de despedida do Black Sabbath, que passou por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

TV e Famosos
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
Adriana de Barros
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Blog do Matias
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
do UOL
AFP
Chico Barney
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
BBC
do UOL
Topo