Topo

Música

Com Zakk Wylde de volta, Ozzy Osbourne anuncia turnê de despedida no Brasil

Ross Halfin Photography/Divulgação
28.nov.2016 - Ozzy Osbourne se apresenta com o Black Sabbath em Porto Alegre Imagem: Ross Halfin Photography/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 13h52

O príncipe das trevas vai dizer adeus de uma vez por todas. Após aposentar o Black Sabbath, Ozzy Osbourne prometeu nesta segunda-feira (06) uma turnê de despedida com quatro shows no Brasil: São Paulo (13 de maio), Curitiba (16 de maio), Belo Horizonte (18 de maio) e Rio de Janeiro (20 de maio). Informações sobre locais e ingressos ainda não foram divulgadas.

A expectativa é que um dos principais nomes do metal da história continue em turnê até 2020. Outra novidade é a volta do guitarrista Zakk Wylde para a banda que acompanha o vocalista, parceiro criativo de longa data de Ozzy e líder do Black Label Society.

"As pessoas vivem me perguntando quando vou me aposentar. Essa será minha última turnê mundial, mas não posso dizer que não farei uns shows aqui e ali", garantiu o músico em nota oficial.

Ozzy começou a trilhar o caminho musical no final da década de 60 ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Com o Black Sabbath, o vocalista é considerado um dos "pais" do heavy metal por apresentar uma música pesada que se diferenciava do blues rock da época.

Após oito álbuns com o grupo inglês, Ozzy se aventurou solo e ganhou ainda mais fãs. No começo, com o excelente guitarrista Randy Rhoads, o cantor lançou os clássicos Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981), mas a trágica morte do amigo quebrou planos futuros.

Apesar de lançar alguns álbuns bons, Ozzy se levantou quando conheceu o molecão nórdico Zakk Wylde. Em 1991, "No More Tears" foi sucesso de vendas e lançou os hits "Mama, I'm Coming Home" e "Road to Nowhere", além da faixa homônima do trabalho.

Zakk saiu da banda de Ozzy para se dedicar ao seu grupo musical, mas a amizade entre os dois continuou. O guitarrista segue rodando o mundo com a sua banda Zakk Sabbath, em que interpreta hinos do Black Sabbath, e passa por São Paulo no dia 18 de novembro.

A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em dezembro de 2016 na turnê de despedida do Black Sabbath, que passou por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!