Com Zakk Wylde de volta, Ozzy Osbourne anuncia turnê de despedida no Brasil
O príncipe das trevas vai dizer adeus de uma vez por todas. Após aposentar o Black Sabbath, Ozzy Osbourne prometeu nesta segunda-feira (06) uma turnê de despedida com quatro shows no Brasil: São Paulo (13 de maio), Curitiba (16 de maio), Belo Horizonte (18 de maio) e Rio de Janeiro (20 de maio). Informações sobre locais e ingressos ainda não foram divulgadas.
A expectativa é que um dos principais nomes do metal da história continue em turnê até 2020. Outra novidade é a volta do guitarrista Zakk Wylde para a banda que acompanha o vocalista, parceiro criativo de longa data de Ozzy e líder do Black Label Society.
"As pessoas vivem me perguntando quando vou me aposentar. Essa será minha última turnê mundial, mas não posso dizer que não farei uns shows aqui e ali", garantiu o músico em nota oficial.
Ozzy começou a trilhar o caminho musical no final da década de 60 ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. Com o Black Sabbath, o vocalista é considerado um dos "pais" do heavy metal por apresentar uma música pesada que se diferenciava do blues rock da época.
Após oito álbuns com o grupo inglês, Ozzy se aventurou solo e ganhou ainda mais fãs. No começo, com o excelente guitarrista Randy Rhoads, o cantor lançou os clássicos Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981), mas a trágica morte do amigo quebrou planos futuros.
Apesar de lançar alguns álbuns bons, Ozzy se levantou quando conheceu o molecão nórdico Zakk Wylde. Em 1991, "No More Tears" foi sucesso de vendas e lançou os hits "Mama, I'm Coming Home" e "Road to Nowhere", além da faixa homônima do trabalho.
Zakk saiu da banda de Ozzy para se dedicar ao seu grupo musical, mas a amizade entre os dois continuou. O guitarrista segue rodando o mundo com a sua banda Zakk Sabbath, em que interpreta hinos do Black Sabbath, e passa por São Paulo no dia 18 de novembro.
A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em dezembro de 2016 na turnê de despedida do Black Sabbath, que passou por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.