Topo

Em nova música, Os Mutantes faz apelo à primeira-dama dos EUA Melania Trump

Formação atual dos Mutantes - Reprodução/Juba Gurgel
Formação atual dos Mutantes Imagem: Reprodução/Juba Gurgel

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 12h28

Banda ícone da Tropicália, movimento que completa 50 anos este ano, Os Mutantes têm uma nova música. Além de fazer referência a era de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, “Black and Grey” pede ajuda a primeira-dama Melania e à filha de Trump, Ivanka.

Como tem sido praxe nos últimos trabalhos da banda, o novo single é cantado em inglês, voltado quase exclusivamente ao público internacional. "Oh, Melania, salve-me / Oh, Ivanka, não quebre meu coração / Oh Melania, ame-me / Porque eu te amo / O que faremos agora?", canta Sergio Dias, o único remanescente da formação original.

Em nota à “Billboard”, Dias afirmou que a ex-modelo eslovena-americana é a única esperança para salvar o país. "A quem podemos pedir ajuda? O senado? Não, Melania, nossa primeira-dama... Talvez ela possa esclarecer nosso presidente e fazer algumas mudanças... Nunca vi Trump fazer um gesto de ligeira ternura ou carinho com essa pobre imigrante... como eu. Ele também a tem atrás de uma parede?"

Após mais de um ano sem tocar no Brasil, a banda fará seu grande retorno em casa, na capital paulista, no Três Olhos Music Festival, no dia 25 de novembro.