Topo

Música

Crianças que tocavam em oficina artística são atacadas com veneno por idoso

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 16h51

Um grupo de crianças que participava de uma oficina artística do Ponto de Cultura Maracatu Alvorada Nova, em uma praça de Foz do Iguaçu (PR), foi atacado por um comerciante irritado com o barulho dos instrumentos. "Isso aí é uma vergonha, não é cultura", declarou o senhor, identificado pelo grupo como Rosalvo Souza, enquanto espirrava veneno no local para espantar o grupo que fazia um ensaio com instrumentos musicais.

Segundo publicação compartilhada pelo grupo cultural nas redes sociais, as crianças são alunos do Colégio Estadual Flávio Warken. Ele não se importou de ser filmado enquanto espirrava o veneno no chão enquanto as crianças se afastavam ainda segurando os instrumentos. O incidente aconteceu na manhã de quinta-feira (9). 

O projeto existe há quatro anos e atende escolas da região com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação e governo federal. "Temos convicção que a arte transforma vidas e muda realidades, por isso ficamos ainda mais revoltados, hoje apesar da indignação, afirmamos que atitudes racistas e intolerantes nos dá ainda mais força para seguirmos firmes, e ainda mais fortes, juntos as nossos alunos que estão com suas agendas de apresentações cheias", diz a mensagem.

A reportagem tentou contato com o comerciante, mas não obteve retorno.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!