Topo

Anitta participa de tributo a Alejandro Sanz nos EUA antes do Grammy Latino

Anitta apresenta o "Show das Poderosinhas", dedicado ao público infanto-juvenil no Recife - Felipe Souto Maior/AgNews
Anitta apresenta o "Show das Poderosinhas", dedicado ao público infanto-juvenil no Recife Imagem: Felipe Souto Maior/AgNews

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 18h14

Olha ela de novo! Anitta vai se apresentar ao vivo no evento exclusivo e chiquérrimo "Person of the Year", que em 2017 homenageia o cantor espanhol Alejandro Sanz. A assessoria da artista confirmou a informação ao UOL.

A celebração acontece nesta quarta-feira (15) em Las Vegas (EUA) e é tradicional no agenda norte-americana, sendo considerado o evento mais importante que antecede o Grammy Latino. Além da brasileira, Camila Cabello e Luis Fonsi (voz por trás do maior hit do ano, "Despacito") também cantarão ao vivo na comemoração.

Apesar do sucesso internacional do hit "Paradinha" (cantando em espanhol) — e ainda com um single ao lado de J. Balvin para sair no próximo mês —, Anitta não está concorrendo em nenhuma categoria do Grammy.

A "esnobada" da cantora botou lenha na fogueira para os "haters" dela, e até a artista mirim MC Melody disse que isso era "falta de humildade".

De qualquer forma, Anitta está aproveitando o momento. Suas últimas quatro músicas acumulam mais de meio bilhão de visualizações no YouTube e, pelo quarto ano consecutivo, a cantora ganhou o prêmio de Melhor Artista Brasileiro no MTV Europe Music Awards.

O Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (16) e tem como indicados Luan Santana, Mano Brown, Blitz, Daniel, Tiago Iorc e Anavitória

O rapper Rael concorre diretamente com os latinos na categoria de melhor álbum "urban". O projeto luso-brasileiro Língua Franca, encabeçado por Rael e Emicida, também conquistou uma indicação de melhor música "urban", na categoria geral.

Cesar Camargo Mariano (álbum instrumental), Antonio Adolfo e Eliane Elias (álbum de jazz latino) também concorrem diretamente com os latinos.