Topo

Hit que você nunca vai ouvir: Pharrell guarda música para daqui a 100 anos

Uma música para o futuro: Canção de Pharrell está gravada em um disco de argila - Reprodução/Twitter
Uma música para o futuro: Canção de Pharrell está gravada em um disco de argila Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 15h39

Pharrell Williams anunciou esta semana seu novo hit, mas ninguém aqui poderá ouvi-la. A canção “100 years” está gravada, pronta para ser tocada, mas só será lançada ao público daqui a exatamente cem anos, em 2117.

O projeto é uma parceria com uma empresa multinacional de conhaques, Louis XIII, e visa chamar atenção às questões ambientais. A música original, segundo poucos sortudos que já puderam ouvi-la em um evento em Xangai, é uma “futura crítica” às atuais consequências das atividades humanas no planeta.

A faixa foi gravada em um disco de argila armazenado em um cofre de última geração que só pode ser destruído quando submerso na água. Se os níveis do mar continuarem a subir nos próximos 100 anos, a gravação será destruída.

“Todos devemos pensar um século à frente pelo planeta. Temos um interesse comum em preservar a natureza para o futuro. Cada frasco é a conquista da vida de gerações de homens e mulheres”, disse Pharrell sobre o lado ambiental do projeto.




Recentemente, a sétima arte também guardou um filme inédito para a posterioridade, também em parceria com a marca de conhaque.

O filme “100 Years - The Movie You Will Never See” [100 anos – O Filme que você nunca vai ver]  tem a direção de Robert Rodriguez e conta com John Malkovich como protagonista... mas só estreia em 18 de novembro de 2115.