Topo

Anitta mantém lançamento de clipe dirigido por americano acusado de assédio

Terry Richardson e Anitta - Reprodução/Instagram
Terry Richardson e Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 15h55

O videoclipe de “Vai Malandra”, que a cantora Anitta filmou em agosto no morro carioca do Vidigal, não terá seu lançamento cancelado, mesmo com as denúncias de assédio sexual por parte do fotógrafo de moda Terry Richardson, que dirigiu a produção.

Por causa do histórico do americano, cuja conduta imprópria envolve várias modelos com as quais trabalhou, o clipe chegou a ficar ameaçado. Anitta afirma que, após tomar conhecimento das acusações, solicitou que sua equipe avaliasse o contrato para verificar o que poderia ser feito juridicamente. Mesmo assim, preferiu manter o lançamento.

Anitta grava seu novo clipe, "Vai, Malandra", no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro - AgNews - AgNews
Anitta grava seu novo clipe, "Vai, Malandra", no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro
Imagem: AgNews

"Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer", escreveu a cantora em comunicado ao site "Purepeople".

"Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de 'Vai Malandra' em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante."

Apesar da decisão, Anitta frisou que é a favor da investigação e julgamento de Richardson e de qualquer outra pessoa que tenha cometido abuso sexual. ''Como mulher, faço questão de reafirmar que repudio qualquer tipo de assédio e violência contra nós, e espero que todos esses casos sejam sempre investigados com a relevância e a seriedade que merecem."