Cantor chileno processa Disney e Demi Lovato por plágio da música de Frozen
“Frozen” e sua música-tema, “Let it Go”, foram um par de sucesso e geraram lucros e mais lucros para a Disney e a cantora Demi Lovato. Quatro anos depois do lançamento do filme, há quem queira tirar uma casquinha, mesmo tendo passado tanto tempo. O cantor chileno Jaime Ciero entrou com um processo por plágio, dizendo que uma canção de sua autoria inspirou as linhas do, em português, “Livre estou”.
De acordo com o site TMZ, Ciero escreveu “Volar” em 2008 e a música teve certo sucesso. “Foi um sucesso internacional, atingindo milhares de pessoas e conseguindo entrar em diversas listas de mais ouvidos”, disse ele, ao site.
No entanto, uma pesquisa rápida em plataformas como o Youtube mostra poucas visualizações na música - nenhum vídeo passa de 80 mil visitas.
De acordo com o cantor, combinações de notas, estruturas, melhorias, letras e texturas lembram a sua canção. Por isso, ele resolveu processar a Disney, Idina Menzel -- responsável pela gravação de “Let it Go” para o filme - e a cantora Demi Lovato. Ele exige participação nos lucros do filme e da música, algo que poderia bater na faixa dos milhões de dólares.
Ouça abaixo as duas músicas e tire suas conclusões:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.