Topo

Filmes e séries

Cantor chileno processa Disney e Demi Lovato por plágio da música de Frozen

Reprodução
Olaf e Anna em cena de "Frozen" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 09h34

“Frozen” e sua música-tema, “Let it Go”, foram um par de sucesso e geraram lucros e mais lucros para a Disney e a cantora Demi Lovato. Quatro anos depois do lançamento do filme, há quem queira tirar uma casquinha, mesmo tendo passado tanto tempo. O cantor chileno Jaime Ciero entrou com um processo por plágio, dizendo que uma canção de sua autoria inspirou as linhas do, em português, “Livre estou”.

De acordo com o site TMZ, Ciero escreveu “Volar” em 2008 e a música teve certo sucesso. “Foi um sucesso internacional, atingindo milhares de pessoas e conseguindo entrar em diversas listas de mais ouvidos”, disse ele, ao site.

No entanto, uma pesquisa rápida em plataformas como o Youtube mostra poucas visualizações na música - nenhum vídeo passa de 80 mil visitas.

De acordo com o cantor, combinações de notas, estruturas, melhorias, letras e texturas lembram a sua canção. Por isso, ele resolveu processar a Disney, Idina Menzel -- responsável pela gravação de “Let it Go” para o filme - e a cantora Demi Lovato. Ele exige participação nos lucros do filme e da música, algo que poderia bater na faixa dos milhões de dólares.

Ouça abaixo as duas músicas e tire suas conclusões:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!