Topo

Música

Criador da 1ª gravadora de hip-hop se afasta após acusações de abuso

Reprodução
O produtor musical Russell Simmons Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 13h40

Russell Simmons, produtor musical que fundou ao lado de Rick Rubin a primeira gravadora de hip-hop e R&B do mundo, a Def Jam, se afastou de seu império após ser acusado de abuso sexual em 1991.

A filha do diretor Sidney Lumet, Jenny Lumett, responsável pelo roteiro de "A Múmia" e "O Casamento de Rachel", afirmou em um texto publicado no site "The Hollywood Reporter" que o magnata da música cometeu a violência após uma carona. Segundo Jenny, o comportamento de Simmons ocorreu após sucessivas tentativas de marcar um encontro com ela.

O produtor divulgou um comunicado nesta quinta-feira (30) sobre o caso: "Fui informado com grande angústia da lembrança de Jenny Lumet sobre nossa noite juntos em 1991. Conheço Jenny e sua família e a vi várias vezes ao longo dos anos desde a noite que ela descreveu".

"Enquanto a lembrança dessa noite é muito diferente da minha, agora é claro para mim que seus sentimentos de medo e intimidação são reais. Embora eu nunca tenha sido violento, fui insensível em alguns dos meus relacionamentos ao longo de muitas décadas e peço sinceras e humildes desculpas", acrescentou.

No comunicado, Simmons ainda diz que "a voz dos que não são ouvidos, daqueles que foram machucados ou envergonhados, merecem ser ouvidas" e anuncia que não quer ser uma distração, "por isso estou me retirando dos negócios que fundei".

"As empresas agora serão gerenciadas por uma nova e diversa geração de executivos extraordinários que estão levando adiante a cultura e a consciência. Da minha parte, vou me afastar e me comprometer a continuar meu próprio aprendizado".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!