Vocalista que fez fama no Okotô e no metal morre dias após descobrir câncer
A vocalista e guitarrista Cherry Taketani, que liderou bandas como Okotô e Hellsakura e atualmente se apresentava com o Nervochaos, morreu neste fim de semana, em São Paulo. A banda Nervochaos confirmou a notícia em seu Facebook.
“Acabamos de saber do falecimento da nossa guitarrista Cherry. Recentemente ela foi diagnosticada com câncer, não resistindo à luta e vindo a falecer essa madrugada. Nossos sinceros sentimentos a família e aos amigos. R.I.P. guerreira!!!”, publicou a banda.
Cherry recebeu há poucos dias o diagnóstico de câncer, de acordo com a assessoria de imprensa do Nervochaos. Ela estava em turnê como guitarrista da banda de death metal Nervochaos na Rússia até 19 de novembro. Três dias depois, precisou ser internada. Foi lá que descobriu a doença - o Nervochaos ainda não informou que tipo de câncer Cherry tinha.
Neste fim de semana, o Nervochaos viajou à Colômbia para um show. Em seu lugar foi escalado o guitarrista Quinho, que voltou à banda para ajudar no momento delicado.
O Okotô, primeira banda de sucesso de Cherry, foi formado nos anos 1980, em Campinas (SP). A princípio, no álbum “Okotô” (1988), o grupo se encaixava no cenário punk, e tinha algumas influências orientais. Em “Monstro” (1993), a escolha foi por um som mais pesado, e a repercussão foi positiva.
Cherry passou a chamar atenção também por um visual mais radical, raspando parte dos cabelos e colorindo mechas. Foi assim que liderou o Hellsakura, banda que mistura punk e metal e a tinha como vocalista e guitarrista.
A entrada para a veterana banda de death metal Nervochaos aconteceu em 2015 e, neste ano, eles lançaram o disco “Nyctophilia”.
Entre seus outros trabalhos, ela também foi baterista, liderando o ritmo dos grupos Hats e Elektrobillys.
Cherry não gostava de falar sua idade, mas é provável que estivesse próxima dos 50 anos.
Veja Cherry em ação com Okotô, com Hellsakura e Nervochaos:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.