Topo

Anitta estreia na parada latina da Billboard com "Downtown"

Anitta e o colombiano J Balvin - Reprodução/Instagram
Anitta e o colombiano J Balvin Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 16h09

Demorou mas chegou. Após figurar na lista dos artistas mais influentes nas redes sociais, Anitta agora faz sua estreia nas paradas da Billboard.

"Downtown", seu novo single em parceria com o colombiano J. Balvin, estreou nesta semana em 24° lugar entre as canções latinas mais tocadas

A lista é encabeçada por "Mi Gente", sucesso atual de Balvin com participação de Beyoncé, "Despacito", de Luis Fonsi, e "Enchame La Culpa", de Luis Fonsi e Demi Lovato.

Em um momento em que 9 a cada 10 artistas pop americanos têm voltado as atenções ao mercado latino, "Downtown" aparece à frente de "Por Favor", música de Pitbull com participação do Fifth Harmony (em 31°) e "Corazon", parceria de Maluma e Nego do Borel (27°), este há quatro semanas na lista. Não é pouca coisa.

Anitta estreia em 24° lugar no Hot Latin Songs da Billboard - Reprodução - Reprodução
Anitta estreia em 24° lugar no Hot Latin Songs da Billboard
Imagem: Reprodução

Focadíssima na carreira internacional, Anitta fez uma intensa agenda de entrevistas nos Estados Unidos em novembro. Na "Billboard", ela liderou uma transmissão ao vivo no Facebook da publicação e cantou versões de seus singles mais recentes, "Is That for Me" e "Will I See You".

A cantora brasileira está a frente de diversos artistas internacionais na lista Social 50 da Billboard, que lista os 50 artistas mais influentes nas redes sociais.