Topo

Produtor acusa Claudia Leitte de plagiar letra de Karol Conka em música

Capa do single "Lacradora", de Claudia Leitte - Divulgação
Capa do single "Lacradora", de Claudia Leitte Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 13h32

A nova música de Claudia Leitte, "Lacradora", só será lançada nesta sexta-feira (8), mas já está gerando polêmica. O DJ e produtor musical Péricles Martins, responsável pelo projeto Boss in Drama, publicou um comentário em sua página no Facebook sugerindo que a letra seria plágio de um hit de autoria dele gravado por Karol Conka.

Segundo Péricles, a letra de "Lacradora" --que foi composta pelos baianos Tierry e Topera-- é muito parecida com a de "Lista VIP", cantada por Karol Conka. Ambas trazem mensagens empoderadoras para as mulheres. "Bati o olho e achei que estivesse lendo a letra de 'Lista Vip'", escreveu ele.

A letra da música que será lançada por Claudia traz os seguintes versos:

"Copo na mão / E as inimigas no chão / Copo na mão / E as inimigas no chão / Claudinha lacradora / Dando nas recalcadas / Enquanto a gente brinda / Elas tomam pisão".

Já "Lista Vip", de Karol Conka, diz:

"Drink na mão, inimigas no chão / Pisando firme, sente a pressão / Só falo uma vez, preste atenção / Uma vez, preste atenção / Recalcadas reunidas / Elas dançam na batida".

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Claudia Leitte, que afirmou que não vai se pronunciar sobre a acusação antes do lançamento da música.

A coluna "Ooops", de Ricardo Feltrin, antecipou a letra. Do ponto de vista musical, a canção é outro reggaeton com alguns detalhes de funk. Claudia ainda convidou Maiara e Maraísa para participações especiais.

"Pra mim, as 'inimigas' a que a música se refere são os sentimentos negativos que queremos deixar para trás, como a falsidade, a inveja, a arrogância. Os sentimentos que queremos pisar", disse Claudia, à coluna.

9 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Man of action

Com a ânsia de "gravar" a qualquer preço e a todo custo, a onda de plágios já começou há tempos e só tende a aumentar assustadoramente... Que se cuidem os donos dos direitos dos grandes compositores do passado: deve ter gente lendo e relendo letras consagradas só pra roubar um versinho aqui, outro acolá. Trocar uma palavrinha por outra e... tcham!tcham! tcham! Tá feita a composição "genuína"... No caso particular desta reportagem, além das "músicas" terem uma letra "podre", a segunda ainda plagiou a primeira de forma vergonhosa... rssrs

AustraloPitaco

Quando elas criarem algo 1/10^7 proximo ao que o dire straits foi capaz de criar, eu gastarei 4 minutos da minha vida para ouvir uma musica das mesmas. Ate la, fico com minha playlist.

publicidade